Artilheiro do Athletico revela expectativa de jogar a Série A pela primeira vez
Contratação mais cara da história do Athletico, Kevin Viveros foi o grande responsável pela reviravolta na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O centroavante voltou para Curitiba na sexta-feira (02) e iniciou a pré-temporada com o restante do elenco no CT do Caju. Viveros justificou o investimento do Rubro-Negro de R$ 27,5 […]
Contratação mais cara da história do Athletico, Kevin Viveros foi o grande responsável pela reviravolta na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O centroavante voltou para Curitiba na sexta-feira (02) e iniciou a pré-temporada com o restante do elenco no CT do Caju.
Viveros justificou o investimento do Rubro-Negro de R$ 27,5 milhões e marcou dez gols, além de três assistências, em apenas 25 partidas no ano passado. O centroavante tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2028 e será a grande esperança de balançar as redes na Primeira Divisão.
“As expectativas estão muito altas, e espero seguir com a mesma empolgação do ano passado. Tenho a gana de conseguir mais coisas com este lindo clube, e vamos nos preparar para isso”, destaca o camisa 9 do Furacão, em entrevista à rádio TMC e ao ge.globo.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico incorpora dois CTs e revoluciona base com ex-parceiro do Flamengo
- Athletico inicia o ano com lacunas no elenco e busca reforços para o Brasileirão
O grande objetivo do Athletico em 2026 é a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa será a primeira vez que Viveros terá a chance de disputar a elite do Brasileirão.
“Vou me preparar bem e para poder dar o melhor de mim, preciso estar em boa forma e é isso que farei a partir de hoje. Depois, eu pensarei no primeiro jogo que será daqui umas três semanas. Então, eu vou me preparar para dar o meu melhor”, diz.
O colombiano ainda destacou a oportunidade de jogar em grandes estádios do futebol brasileiro. Em 2025, ele disputou uma partida no Beira-Rio, em Porto Alegre, quando ainda jogava pelo Atlético Nacional, da Colômbia. “Eu estou ansioso por esses jogos, a motivação está muito alta. Eu vou me preparar para todos as partidas, dar o melhor de mim, conseguir bons resultados e contribuir para a equipe com gols”, ressalta.
Confira a movimentação do Athletico no mercado da bola
Chegadas
- Gilberto (lateral-direito)
- Alejandro García (volante)
- Jadson (volante)
- Portilla (volante)
Saídas
- Fernando (lateral-esquerdo)
- Mateo Gamarra (zagueiro)
- Tobias Figueiredo (zagueiro)
- Kevin Velasco (atacante)
- Tevis (atacante)
- Lucas Di Yorio (atacante)

