Atacante alvo do Coritiba é anunciado por clube do Chile
O centroavante Martín Lucero, que chegou a ser sondado pelo Coritiba para a temporada de 2026, é o novo reforço da Universidad de Chile. A equipe chilena que disputará a Copa Sul-Americana em 2026 anunciou o jogador na tarde desta terça-feira (20). O atacante assinou contrato por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais […]
O centroavante Martín Lucero, que chegou a ser sondado pelo Coritiba para a temporada de 2026, é o novo reforço da Universidad de Chile. A equipe chilena que disputará a Copa Sul-Americana em 2026 anunciou o jogador na tarde desta terça-feira (20). O atacante assinou contrato por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um ano.
Na última temporada pelo Fortaleza, Lucero disputou 50 partidas e marcou 11 gols. Com o rebaixamento do Leão do Pici para a Série B, o atacante não permaneceu no clube para 2026. O Coritiba foi um dos times que consultaram a situação do jogador e chegou a ter reuniões com o seu empresário.
Além do Coxa, o Mirassol também demonstrou interesse na contratação do centroavante. Nas últimas três temporadas defendendo o Fortaleza, Lucero soma 58 gols em 176 jogos.
Revelado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, o atacante também passou por clubes como Sportivo Belgrano, Independiente, Godoy Cruz e Vélez Sarsfield. Fora do país, atuou pelo Johor FC, da Malásia, além de defender o Tijuana, do México, e o Colo-Colo, do Chile.
Coritiba em busca de camisa nove
Ainda ativo no mercado, o Coritiba segue em busca de um centroavante para assumir a camisa 9 na temporada. A última contratação do clube foi o atacante Breno Lopes, porém, durante sua apresentação oficial, o técnico Fernando Seabra deixou claro o desejo de contar com um centroavante de ofício para o elenco.
A diretoria alviverde trabalha para atender ao pedido do treinador até o dia 3 de março, quando se encerra a janela de transferências. A ideia é ter atacantes com características diferentes, ampliando as alternativas táticas da equipe ao longo das partidas.
Atualmente, o elenco conta com Pedro Rocha como principal opção mais centralizada no ataque, embora o jogador tenha características de maior mobilidade. Em 2025, ele foi artilheiro da Série B pelo Remo e, pelo Coritiba, já marcou um gol na estreia do elenco principal, na vitória sobre o Maringá, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
Além de Rocha, Fernando Seabra também também tem relacionado o jovem Enzo Vagner, filho do ex-atacante Vagner Love, que chegou ao clube em dezembro para integrar inicialmente o elenco sub-20 e pode jogar como centroavante.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba define estratégia para jogo decisivo do Paranaense
- Campeão mundial é agredido pela Polícia Militar no Paraná e Ratinho Jr. reage
- Xodó da torcida do Coritiba encaminha acerto com novo clube

