Atacante do Athletico desabafa após pênalti perdido e recebe apoio de zagueiro do Coritiba

O atacante Julimar, do Athletico, foi às redes sociais e fez um desabafo após ter perdido um pênalti na derrota para o Corinthians. O duelo podia ter colocado o Furacão na liderança do Brasileirão 2026, mas encerrou a invencibilidade da equipe no torneio. “Carrego comigo a responsabilidade e o privilégio de vestir essa camisa todos […]

Fev 20, 2026 - 18:30
 0  1
Atacante do Athletico desabafa após pênalti perdido e recebe apoio de zagueiro do Coritiba

O atacante Julimar, do Athletico, foi às redes sociais e fez um desabafo após ter perdido um pênalti na derrota para o Corinthians. O duelo podia ter colocado o Furacão na liderança do Brasileirão 2026, mas encerrou a invencibilidade da equipe no torneio.

“Carrego comigo a responsabilidade e o privilégio de vestir essa camisa todos os dias. Nunca fui de me esconder e nunca vou ser. Nos momentos bons ou difíceis, a única coisa que sempre pude prometer foi trabalho incansável e entrega total. É exatamente isso que vou continuar fazendo. Obrigado pelo vosso apoio. Seguimos juntos, mais unidos e mais fortes do que nunca”, escreveu.

Nos comentários, os atacantes Renan Peixoto e Felipe Chiqueti demonstraram empatia com o companheiro, assim como o volante Falcão e os atacantes Alan Kardec e Luciano Arriagada, que deixaram o elenco rubro-negro no ano passado. Contudo, uma demonstração de apoio inusitada também aparece no post.


“Você é referência meu mano”, comentou o zagueiro Jacy, do Coritiba.


Aos 28 anos, o defensor alviverde também passou por um momento delicado nesta semana. Ele foi xingado e chamado de mercenário pela torcida do Operário no empate em 2 a 2, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, no último sábado (14).

Jacy trocou o Fantasma pelo Coxa em julho do ano passado e revelou o principal motivo de aceitar a proposta: ter um salário maior para ajudar no tratamento de saúde da mãe. Além disso, o defensor foi formado nas categorias de base do Athletico. Ele defendeu o Rubro-Negro de 2013 até 2018, quando se transferiu para o Criciúma. Curiosamente, Julimar fez o caminho inverso: iniciou na base do Tigre catarinense e completou a formação no Furacão, a partir de 2020.

Julimar, do Athletico recebe apoio de Jacy, do Coritiba. (Foto: Reprodução Instagram).

Julimar e Jacy podem se encontrar na final do Campeonato Paranaense

A final do Estadual vai ser definida neste fim de semana. O Coritiba recebe o Londrina, neste sábado (21), no estádio Couto Pereira, enquanto o Athletico encara o Londrina, no domingo (22), na Arena da Baixada. Os jogos acontecem às 16h.

Os jogos de ida terminaram empatados por 2 a 2. Ou seja, em caso de novos empates, as decisões serão nos pênaltis.

Caso Athletico e Coritiba avancem, será a 20ª vez que os maiores rivais do Estado vão se enfrentar. O Furacão leva a vantagem mínima, com 10 vitórias em finais sobre o Coxa, que triunfou em nove decisões sobre o maior rival.

O Furacão se sagrou campeão ao triunfar no Atletiba nas edições de 1943, 1945, 1983, 1990, 1998, 2000, 2005, 2016, 2018 e 2020. Já o Alviverde ergueu a taça em 1941, 1968, 1972, 1978, 2004, 2008, 2012, 2013 e 2017.

Siga o UmDois Esportes