Atacante Luiz Fernando deixa o Athletico e é oficializado por clube da Série B
O atacante Luiz Fernando foi oficializado como reforço do Fortaleza nesta quinta-feira (12). O ex-Athletico se transferiu de forma definitiva, com contrato até o fim de 2027 e opção de renovação por um ano. “Estou muito feliz com esse novo desafio, espero poder estar fazendo o meu melhor trabalho aqui para estar ajudando o Fortaleza […]
O atacante Luiz Fernando foi oficializado como reforço do Fortaleza nesta quinta-feira (12). O ex-Athletico se transferiu de forma definitiva, com contrato até o fim de 2027 e opção de renovação por um ano.
“Estou muito feliz com esse novo desafio, espero poder estar fazendo o meu melhor trabalho aqui para estar ajudando o Fortaleza a voltar ao seu devido lugar, que é a Série A. Espero que seja um ano abençoado, minha família toda está muito feliz, minha esposa e meus filhos também. Então, não vejo a hora de poder entrar em campo e dar alegria à nossa Nação Tricolor”, afirmou ao site oficial do clube cearense.
Luiz Fernando foi pouco aproveitado pelo técnico Odair Hellmann e disputou somente quatro partidas nesta temporada. O atacante foi titular nas vitórias sobre Operário e Galo Maringá, quando os reservas do elenco principal foram utilizados, e entrou apenas na reta final do clássico contra o Coritiba e do triunfo diante do Internacional.
Primeiro reforço contratado pelo Rubro-Negro após o rebaixamento para a Série B em 2024, o atacante possuía contrato somente até julho. Ou seja, ele já poderia assinar pré-contrato com outro clube e deixar o Furacão de graça no meio do ano. Antes da procura do Fortaleza, Luiz Fernando também entrou na mira do Goiás, mas não houve acordo para a transferência.
Luiz Fernando foi o artilheiro do Athletico em 2025
Com 13 gols, Luiz Fernando foi o principal artilheiro do Furacão no ano passado. O jogador marcou cinco gols no Estadual, quatro na Copa do Brasil e outros quatro na Série B, terminando como principal goleador, não sendo superado nem mesmo pelo colombiano Kevin Viveros, que alcançou a marca de 10 gols em 25 jogos no segundo semestre.
Apesar das passagens por Botafogo e Grêmio, o atacante teve o maior destaque na carreira pelo Atlético-GO. Revelado no Dragão, o atleta anotou 21 gols em 53 jogos em 2024, despertando o interesse do Athletico. Contudo, apesar de ter tido um bom primeiro semestre, o jogador sofreu com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e perdeu bastante espaço com as chegadas dos colombianos Steven Mendoza e Viveros.
Nesta temporada, Luiz Fernando ainda viu a competição pela titularidade se acirrar com o aproveitamento dos jovens das categorias de base do clube. Além de disputar espaço com Mendoza, Julimar e Leozinho, os jovens Bruninho e Felipe Chiqueti ganharam mais chances.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico encaminha acordo e joia deve estrear no Brasileirão
- Nova novela? Athletico retoma interesse por atacante Cetré, diz imprensa argentina
- Athletico nega dívida ao Tucumán por Cuello após acusação

