Athletico afasta do elenco dupla criticada pela torcida
Com o fim do time de aspirantes do Athletico, que disputou a maior parte do Campeonato Paranaense, dois jogadores vão treinar separados do elenco principal. O zagueiro Habraão e o atacante Gonzalo Mastriani estão fora dos planos do técnico Odair Hellmann, segundo informação divulgada pela jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, e confirmada pelo UmDois […]
Com o fim do time de aspirantes do Athletico, que disputou a maior parte do Campeonato Paranaense, dois jogadores vão treinar separados do elenco principal. O zagueiro Habraão e o atacante Gonzalo Mastriani estão fora dos planos do técnico Odair Hellmann, segundo informação divulgada pela jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, e confirmada pelo UmDois Esportes.
O Furacão definiu que vai utilizar o elenco principal no duelo de volta contra o Londrina, pela semifinal do Estadual, e também na eventual final. A decisão aconteceu principalmente por causa da estreia do Brasileirão sub-20. A equipe da categoria, comandada por João Correia, encara o Vasco da Gama nesta sexta-feira (20), às 15h, no Rio de Janeiro.
Já o time principal do Rubro-Negro enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira (19), às 19h30, em jogo atrasado da segunda rodada do Brasileirão 2026, e depois foca no mata-mata do Paranaense.
Conteúdo
Habraão e Mastriani não convencem e devem aguardar negociações
Aos 24 anos, o zagueiro Habraão perdeu espaço ao longo da Série B do ano passado. Ele terminou a temporada com 17 jogos no time principal, mas a última partida dele com Odair Hellmann foi no dia 3 de agosto, no empate por 1 a 1 diante do Paysandu, pela 20ª rodada da Segundona.
Depois disso, o defensor foi utilizado no time alternativo que disputou a Taça FPF. Mesmo no torneio com o nível abaixo, Habraão esteve longe de se destacar./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2FNS-2-Photo-Frame-Email-UmDois-2.jpg)
O problema do Athletico é que o contrato com Habraão vai até fevereiro de 2028. Ou seja, caso não consiga nenhuma negociação pelo jogador, nem mesmo por empréstimo para dar minutagem ao atleta, o clube tem obrigações por mais duas temporadas, o que dificulta uma tentativa de rescisão.
Vale lembrar que a diretoria rubro-negra segue em busca de mais um zagueiro para encorpar o elenco. O técnico Odair Hellmann tem, atualmente, quatro jogadores no setor: Carlos Terán, Arthur Dias, Juan Felipe Aguirre e Léo Pelé, sendo que Lucas Belezi já está acertado com o Athletic-MG para a sequência da temporada.
Com jejum de oito meses, Mastriani aguarda negociação
Já o caso de Gonzalo Mastriani é diferente. Aos 32 anos, o centroavante vive má fase e não marca nenhum gol há 258 dias.
O jejum dura desde o dia 4 de junho de 2025, quando marcou a única vez com a camisa do Botafogo. Mastriani fez 17 jogos pelo clube carioca, que contou com ele por empréstimo no ano passado, e foi às redes somente na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Com a camisa do Athletico, o período sem gol é ainda maior. Mastriani vive um jejum pelo Furacão há 545 dias, desde 22 de agosto de 2024, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Desde então, são 23 jogos sem marcar, sendo 12 na reta final da campanha do rebaixamento e outros sete confrontos realizados em 2024, antes do empréstimo ao Botafogo. Já em 2026, ele disputou o quarto jogo diante do Foz e segue a fase negativa, sem conseguir marcar./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2025%2F02%2F14155803%2Flondrina-athletico-escalacoes-provaveis-campeonato-paranaense.jpg)
Criticado pela torcida nas redes sociais, Mastriani soma quatro jogos pelo time de aspirantes em 2026 e não participou de nenhum gol da equipe.
Apesar de ter sido defendido por João Correia, o técnico português não utilizou o uruguaio no empate por 2 a 2 com o Londrina, no jogo de ida da semifinal do Estadual. Vale lembrar que, com a lesão de Renan Viana, que entrou como a referência da equipe, o comandante deixou o gringo no banco e promoveu as entradas dos jovens Lucas Amorim e Sorriso, ambos de 19 anos.
Maior artilheiro da história da Copa Sul-Americana, com 19 gols ao lado do pirada Hernán Barcos, Mastriani recebe sondagens no mercado. Ele foi alvo, por exemplo, do Peñarol e do Fortaleza, que não avançaram nas tratativas pelo alto salário do atleta. Por outro lado, Mastriani não abrem mão dos valores por estar já se preparando para a reta final da carreira.
O fator econômico também foi um impeditivo para o Ceará, que confirmou a busca por meio do presidente João Paulo Silva. “É um bom jogador, mas a gente acabou não fazendo proposta. É um jogador que hoje está em um patamar financeiro fora da nossa realidade”, declarou o dirigente em entrevista ao Jogada 1º Tempo.
Agenda: veja a lista de próximos jogos do Athletico
- Athletico x Corinthians — quinta-feira (19/02), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Athletico x Londrina — domingo (22/02), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba
- Bragantino x Athletico — quarta-feira (25/02), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista

