Athletico anuncia mudança em setor visitante da Arena da Baixada para o Atletiba

O Athletico informou que fará uma mudança no setor visitante a partir do clássico Atletiba. O duelo com o Coritiba será no sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão vai instalar redes de proteção no espaço dos visitantes para evitar arremessos de objetos nos torcedores rubro-negros […]

Jan 14, 2026 - 18:30
 0  1
Athletico anuncia mudança em setor visitante da Arena da Baixada para o Atletiba

O Athletico informou que fará uma mudança no setor visitante a partir do clássico Atletiba. O duelo com o Coritiba será no sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

O Furacão vai instalar redes de proteção no espaço dos visitantes para evitar arremessos de objetos nos torcedores rubro-negros que ficam nos setores inferiores. Para o clássico, as redes serão instaladas na curva superior (Brasílio Itiberê com a Coronel Dulcídio) e a reta superior atrás do gol (Coronel Dulcídio).

Assim como no duelo da Série B do ano passado, o Coxa solicitou a carga de 10% para sua torcida neste clássico. Ou seja, serão cerca de 4 mil ingressos disponibilizados para a torcida alviverde. Os ingressos para ambas torcidas seguem à venda.

Para os demais jogos, a rede ficará fixa na curva superior. O Athletico também informou que as redes possuem um mecanismo retrátil e poderão ser removidas de acordo com o espaço destinado à torcida visitante em cada partida. Outros estádios de futebol brasileiro adotam as redes de proteção em jogos principalmente de maiores públicos e rivalidade, como o Allianz Parque e o Beira-Rio.

Veja a nota do Athletico sobre a mudança no setor visitante

O Athletico Paranaense informa que instalará redes de proteção nos espaços destinados aos torcedores visitantes na Arena da Baixada, a fim de evitar arremessos de objetos nos torcedores rubro-negros localizados nos setores abaixo.

Neste sábado (17), a torcida do Coritiba ocupará a curva superior (Brasílio Itiberê com a Coronel Dulcídio) e a reta superior atrás do gol (Coronel Dulcídio) do estádio. Nesta partida, a reta superior já contará com a rede de proteção.

Para os próximos jogos, a rede também será instalada na curva superior, local em que habitualmente ficam localizadas as torcidas adversárias.

As redes de proteção contarão com um mecanismo retrátil e poderão ser removidas de acordo com o espaço destinado à torcida visitante em cada partida.

Athletico anuncia mudança do gramado sintético

O Athletico também anunciou que trocará a grama sintética da Arena da Baixada entre 1º de junho e 19 de julho, período da pausa no calendário do futebol brasileiro para a Copa do Mundo. Essa será a primeira troca do gramado rubro-negro desde a instalação em 2016.

Até a substituição, o atual gramado passará por uma manutenção entre os dias 18 e 23 de janeiro. Antes, o Furacão joga duas vezes na Arena da Baixada contra Operário, nesta quarta-feira (14), e o clássico diante do Coritiba, no sábado (17), ambos pelo Campeonato Paranaense.

De acordo com o Athletico, a nova grama sintética da Arena da Baixada é da fabricante FieldTurf, a mesma de outros estádios no Brasil, entre eles o Nilton Santos, do Botafogo; a Arena MRV, do Atlético-MG; e o Pacaembu. Além deles, clubes internacionais, como PSG e Barcelona, utilizam a tecnologia da empresa.

Siga o UmDois Esportes