Athletico define futuro de gringo e acerta saída por empréstimo

O Athletico definiu o empréstimo do lateral-direito Hayen Palacios para o Independiente Medellín, da Colômbia. O jogador colombiano de 26 anos estava emprestado ao Nacional, do Uruguai, com quem terá o vínculo terminado antes de fechar com o novo clube. O Furacão cedeu Palacios para o Independiente Medellín até junho deste ano, sem opção de […]

Jan 31, 2026 - 11:30
 0  11
Athletico define futuro de gringo e acerta saída por empréstimo

O Athletico definiu o empréstimo do lateral-direito Hayen Palacios para o Independiente Medellín, da Colômbia. O jogador colombiano de 26 anos estava emprestado ao Nacional, do Uruguai, com quem terá o vínculo terminado antes de fechar com o novo clube.

O Furacão cedeu Palacios para o Independiente Medellín até junho deste ano, sem opção de compra. O jogador foi contratado pelo Rubro-Negro em dezembro de 2024 e defendeu a equipe em 20 partidas, somando três gols e duas assistências. No entanto, acabou muito criticado e perdeu espaço no elenco.

Em julho do ano passado, Palacios foi emprestado pelo Athletico ao Nacional, do Uruguai. Pela equipe do país vizinho, entretanto, entrou em campo apenas em quatro partidas, sendo duas delas como titular e outras duas saindo do banco de reservas com opção no segundo tempo.

Passagem de Palacios pela Baixada foi curta. Foto: Rodolfo Buhrer/Imago

Hayen Palacios foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, da Colômbia. No país natal, defendeu também Alianza Petrolera, Rionegro Águilas, Envigado e Fortaleza FC, onde se destacou em 2024, com 41 partidas, quatro gols e uma assistência, chamando a atenção do Furacão.

Athletico tem “invasão” de colombianos no CT do Caju

Apesar do fracasso de Palacios, o Athletico vem apostando alto em jogadores colombianos. O Furacão acertou na última quinta-feira (29) a contratação de Edwuin Cetré, junto ao Estudiantes-ARG, reforço mais caro da história do clube.

Além dele, o técnico Odair Hellmann já conta no elenco com os zagueiros Carlos Terán e Juan Aguirre, os volantes Juan Portilla e Alejandro García e os atacantes Steven Mendoza e Kevin Viveros.

Mendoza marcou para o Athletico sobre o Internacional. (Foto: Duda Matoso/Athletico).

Na estreia do Brasileirão, o Furacão contou justamente com a força dos colombianos para vencer o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, na última-quarta-feira (28): no lance do gol da vitória atleticana, Viveros serviu Mendoza, que mandou para as redes.

Pelo Brasileirão, o Furacão volta a campo na próxima apenas no dia 18 de fevereiro, uma quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena da Baixada. Antes, a equipe tem dois compromissos pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Na próxima terça-feira (3), recebe o Foz do Iguaçu, também na Baixada, na partida de ida. Já o duelo de volta acontece no sábado (7), no Estádio do ABC.

Siga o UmDois Esportes