Athletico descarta Terans e mantém negócio por Cetré
O Athletico descartou o retorno do meia David Terans, nome de destaque no passado recente do clube, e ainda mantém as negociações pelo colombiano Edwuin Cetré, do Estudiantes. O estafe de Terans ofereceu o atleta de 31 anos para a diretoria rubro-negra, que avaliou como desnecessária a chegada do uruguaio neste momento. Segundo as informações […]
O Athletico descartou o retorno do meia David Terans, nome de destaque no passado recente do clube, e ainda mantém as negociações pelo colombiano Edwuin Cetré, do Estudiantes.
O estafe de Terans ofereceu o atleta de 31 anos para a diretoria rubro-negra, que avaliou como desnecessária a chegada do uruguaio neste momento. Segundo as informações da jornalista Monique Vilela, da rádio TMC, o clube não enxerga que o elenco atual do Furacão precisa de um meia.
Vale lembrar que o técnico Odair Hellmann conta com o argentino Bruno Zapelli e os jovens João Cruz, Dudu Kogitski e Bruninho para a função.
Contratado em maio de 2021, David Terans soma 129 jogos, com 31 gols marcados e 26 assistências, com a camisa do Athletico. Ele ajudou nas campanhas dos títulos da Copa Sul-Americana, em 2021, e no Paranaense, em 2023. A saída aconteceu na metade de 2023, após ter perdido espaço para o meia Vitor Bueno no time titular, sob o comando de Felipão. O uruguaio acabou vendido ao Pachuca, do México, por 3 milhões de dólares, o que representava R$ 14,4 milhões na cotação da época.
LEIA TAMBÉM:
- Atacante do Athletico desabafa após pênalti perdido e recebe apoio de zagueiro do Coritiba
- Athletico é a principal vítima de Garro e mantém freguesia para o Corinthians
- Athletico anuncia parceria com o Imperial para o futebol feminino em 2026
Terans fez somente 12 jogos no futebol mexicano e foi contratado pelo Fluminense em janeiro de 2024, por R$ 14 milhões. No entanto, ele frustou as expectativas da torcida tricolor e fez apenas 17 jogos, com um gol e uma assistência, até ser emprestado ao Peñarol. No seu país de origem, Terans foi campeão do Torneo Intermedio, mas viu a equipe ser derrotada pelo rival Nacional na final do Campeonato Uruguaio de 2025 já que estava machucado na decisão. Recentemente, ele vem se recuperando de problema grave no tendão de Aquiles e busca um novo clube para voltar a jogar.
Novela entre Athletico e Cetré segue viva
O Athletico segue interessado na contratação de Cetré. O atacante de 28 anos, que voltou a jogar pelo Estudiantes, ainda é alvo do Furacão, que adota uma postura mais cautelosa.
Vale lembrar que Cetré chegou a viajar para Curitiba, mas a concretização do que seria a maior transferência da história do Athletico fracassou devido aos exames médicos do atleta. Diante disso, o Rubro-Negro quer mudar o modelo de negociação. De acordo com o canal TYC Sports, a proposta rubro-negria seria de compra de parte dos direitos econômicos (entre 60% e 70%) e o restante seria através de metas pelo desempenho do atacante./https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2F01185407%2Fathletico-impasse-contratacao-cetre.jpg)
Outra opção que é estudada é um empréstimo, com opção de compra. Esse é o método que o Boca Juniors tenta para comprar o atacante, tornando-se concorrente do clube brasileiro nas tratativas.
Com contrato até o fim deste ano, Cetré pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir da metade do ano. Ou seja, o Estudiantes e o Independiente Medellín, que têm 50% dos direitos econômicos do jogador, querem efetuar uma venda ainda nesta janela de transferências.
No Brasil, o período para novas contratações vai até o dia 3 de março, ou seja, o Athletico deve chegar a um novo desfecho por Cetré em até 10 dias. Enquanto isso, o técnico Odair Hellmann vai apostando nas jovens revelações das categorias de base.

