Athletico justifica motivo para não contratar Renan Lodi

O lateral-esquerdo Renan Lodi nunca escondeu o desejo de voltar para o Athletico, mas acertou por cinco temporadas com o Atlético-MG. O jogador chegou a treinar no CT do Caju, porém não recebeu nenhuma proposta da diretoria rubro-negra no período em que ficou afastado dos gramados. Para o portal Trétis, o diretor de futebol do […]

Dez 31, 2025 - 11:30
 0  1
Athletico justifica motivo para não contratar Renan Lodi

O lateral-esquerdo Renan Lodi nunca escondeu o desejo de voltar para o Athletico, mas acertou por cinco temporadas com o Atlético-MG. O jogador chegou a treinar no CT do Caju, porém não recebeu nenhuma proposta da diretoria rubro-negra no período em que ficou afastado dos gramados.

Para o portal Trétis, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Eduardo Freeland, afirmou que não procurou Renan Lodi por “insegurança jurídica”. O dirigente ainda destacou que “o Athletico sempre foi responsável com os assuntos financeiros” e não faria loucuras para contratar o jogador, que recebia R$ 2,5 milhões por mês na Arábia Saudita.

LEIA TAMBÉM:

Renan Lodi entrou na Justiça para rescindir de forma unilateral com o Al-Hilal após não ser inscrito no Campeonato Saudita desta temporada. A liga permite a inscrição de até dez estrangeiros, sendo dois obrigatoriamente com menos de 23 anos. Com isso, o brasileiro ficaria apto a atuar apenas na Champions League Asiática, que não possui restrição.

A rescisão foi concedida com base no artigo 15 do Regulamento de Transferências da Fifa, que autoriza o fim do vínculo caso o jogador não dispute ao menos 10% das partidas oficiais da temporada. O Al-Hilal promete adotar medidas para não sair no prejuízo.

No desembarque em Belo Horizonte, para se apresentar ao Atlético-MG, Renan Lodi comentou a situação. “Eu estou tranquilo com isso. Meus advogados sabem da importância que está sendo esse processo. Minha preocupação é só jogar agora, treinar e deixar por conta deles”.

Renan Lodi treinou no Athletico

A última vez que Renan Lodi entrou em campo foi no dia 04 de julho, na derrota do Al-Hilal por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. No período, o lateral-esquerdo manteve a forma em treinamentos no CT do Caju com jogadores das categorias de base do Athletico.

Lodi esteve em camarote da Baixada com Petraglia. Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press

No período em Curitiba, Lodi ainda participou de um jogo beneficente na Arena da Baixada para ajudar na reconstrução da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, atingida por tornados que deixaram sete mortos e pelo menos 835 feridos. Ele também viajou a São Paulo e marcou presença na NeoQuímica Arena para assistir o empate do Corinthians contra o Botafogo, pela Série A, ao lado de amigos como os portugueses João Félix e João Cancelo, estrelas que atuam em clubes sauditas.

Siga o UmDois Esportes