Athletico mira goleador veterano de rival do Brasileirão
O Athletico segue buscando reforços para a disputa do Brasileirão 2026. Em busca de reforços para o setor ofensivo, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann tem interesse na contratação do veterano atacante do Fluminense, Everaldo. O jogador de 34 anos vem sendo apenas opção no banco de reservas do Flu neste início de temporada. […]
O Athletico segue buscando reforços para a disputa do Brasileirão 2026. Em busca de reforços para o setor ofensivo, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann tem interesse na contratação do veterano atacante do Fluminense, Everaldo.
O jogador de 34 anos vem sendo apenas opção no banco de reservas do Flu neste início de temporada. No Furacão, ele chegaria como opção ao titular Kevin Viveros. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, da Rádio TMC.
Até o momento, no entanto, o Rubro-Negro realizou apenas uma consulta formal ao clube carioca para saber da situação de Everaldo. A ideia da comissão técnica é ter opções experientes para encarar o duro calendário que terá, além da disputa da Série A, a Copa do Brasil e a reta final do Campeonato Paranaense.
Apesar de ainda não ter feito uma proposta oficial, a diretoria atleticana demonstra otimismo em uma evolução nas negociações, que podem ocorrer durante esta semana. Neste momento, o Furacão conta apenas com Renan Viana como opção para Viveros, já que Alen Kardec deixou o clube após o fim da última Série B. 
Revelado no Grêmio, Everaldo tem longa carreira no futebol brasileiro e internacional. Ele já defendeu Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz, Novorizontino, Atlético-GO, Chapecoense e Bahia, onde obteve seu maior destaque, nas temporadas 2023 e 2024.
Em 2025, o jogador chegou ao Fluminense e disputou 58 partidas, marcando oito gols e distribuindo três assistências com a camisa do tricolor carioca.
Athletico teve problemas com contratação de colombiano Cetré
Além da necessidade de uma peça que sirva como opção a Viveros, o Athletico deve voltar ao mercado para a contratação de mais um atacante de beiradas. O Furacão teve problemas com a contratação do colombiano Edwuin Cetré, do Estudiantes, da Argentina. 
A versão que corre nos bastidores do Rubro-Negro para a quebra nas negociações, que já eram dadas como certas, foi um problema cardiológico detectado nos exames médicos do atacante já em Curitiba, na tarde do último domingo (1). Na imprensa argentina, o problema é tratado como um desacordo financeiro.
Oficialmente, no entanto, apenas o clube argentino se manifestou, sem entrar em detalhes sobre o fracasso na transação, mas reforçando que Cetré retorna ao Estudiantes para cumprir o restante de seu contrato. Já o Athletico não se posicionou de forma oficial.

