Athletico oficializa permanência de gringo por mais três anos
O Athletico confirmou a compra definitiva dos direitos do lateral-direito Gáston Benavídez. O jogador de 30 anos assinou um novo contrato com o clube nesta última segunda-feira (12) com validade até o final de 2028. O atleta chegou por empréstimo do Talleres, da Argentina, até o final de 2025. O acordo previa a obrigação de […]
O Athletico confirmou a compra definitiva dos direitos do lateral-direito Gáston Benavídez. O jogador de 30 anos assinou um novo contrato com o clube nesta última segunda-feira (12) com validade até o final de 2028.
O atleta chegou por empréstimo do Talleres, da Argentina, até o final de 2025. O acordo previa a obrigação de compra em caso de acesso do Furacão à Série A do Brasileirão, o que aconteceu. Com isso, o clube teve que desembolsar o valor fixado em 1,8 milhão de dólares, cerca de R$ 9,6 milhões na cotação atual.
Benavídez disputou 23 jogos e marcou um gol na última temporada. Ele se tornou peça fundamental para que a defesa rubro-negra elevasse o nível. Com o técnico Odair Hellmann, o lateral atuou também como um terceiro zagueiro. Essa polivalência, aliada à postura aguerrida e à qualidade técnica, fez com que o atleta conquistasse prestígio junto à torcida.
Além disso, o jogador agradou bastante a comissão técnica e se aproximou bastante do lateral-esquerdo Lucas Esquivel e Bruno Zapelli, com quem forma o trio de argentinos do elenco rubro-negro.
Athletico trouxe promessa da base do Palmeiras para o setor
A tendência é que Benavídez seja titular absoluto do Athletico na Série A do Brasileirão. O clube também trouxe o jovem Gilberto, emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada.
Contudo, o atleta de 20 anos está integrado ao time de aspirantes, que disputa o Campeonato Paranaense 2026. Diante desse cenário, Gilberto só deve ser utilizado como reserva imediato de Benavídez ao fim do Estadual.

