Athletico tenta superar São Paulo e sequência negativa; veja as escalações
Para seguir em frente na Copa do Brasil, o Athletico precisa por um fim, nesta quarta-feira (6), a sua pior sequência de resultados na temporada. Sem triunfar nos últimos seis jogos, o Furacão enfrenta o São Paulo e precisa vencer para ao menos levar a disputa para os pênaltis. O jogo de volta das oitavas […]

Para seguir em frente na Copa do Brasil, o Athletico precisa por um fim, nesta quarta-feira (6), a sua pior sequência de resultados na temporada. Sem triunfar nos últimos seis jogos, o Furacão enfrenta o São Paulo e precisa vencer para ao menos levar a disputa para os pênaltis. O jogo de volta das oitavas de final está marcado para as 19h30, na Arena da Baixada.
A partida terá transmissão exclusiva pelo streaming, no Amazon Prime Video.
LEIA TAMBÉM:
- Com pouco espaço no Athletico, atacante faz desabafo após troca do futsal pelos gramados
- Alerta! Relembre rebaixados para a Série C com a atual pontuação do Athletico
O time paulista venceu o primeiro duelo por 2 a 1, semana passada, no Morumbi. Agora, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols devantagem para garantir a classificação às quartas de final no tempo normal.
Se o time paranaense vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Um empate basta para o São Paulo avançar. O gol marcado como visitante não é critério de desempate.
A má fase do Athletico coloca em xeque a vantagem de decidir o confronto como mandante. O time tem nessa temporada um de seus piores restrospectos na Arena, onde não vence há quatro jogos.
Conteúdo
Rubro-Negro deve poupar titulares novamente
O técnico Odair Hellmann foi expulso na partida do Morumbi e está suspenso. O auxiliar Fábio Moreno irá dirigir o time à beira do campo. O Athletico também não conta com o zagueiro Aguirre, que segue asfastado por uma lesão na sola do pé. O volante Raul é outro desfalque, assim como o lateral-direiro Madson e os atacantes Luiz Fernando e Julimar.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel se recuperou das dores no joelho e foi liberado pelo departamento médico. O argentino, porém, deve começar a partida no banco de reservas.
No jogo em São Paulo, Odair optou por poupar os atletas com mais desgaste físico. Apenas quatro titulares começaram jogando: o goleiro Santos, os zagueiros Belezi e Leo e o meia Patrick. A estratégia deve se repetir nesta quarta (6), já que o Rubro-Negro tem como prioridade a Série B do Campeonato Brasileiro.