Athletico vence e confirma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense
O Athletico confirmou vaga na semifinal do Campeonato Paranaense 2026 com uma vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu neste sábado (7). Os volantes Riquelme e Raul, além do atacante Bruninho, anotaram os gols rubro-negros, enquanto o zagueiro Habraão fez um gol contra no duelo realizado no estádio do ABC, em Foz. […]
O Athletico confirmou vaga na semifinal do Campeonato Paranaense 2026 com uma vitória por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu neste sábado (7). Os volantes Riquelme e Raul, além do atacante Bruninho, anotaram os gols rubro-negros, enquanto o zagueiro Habraão fez um gol contra no duelo realizado no estádio do ABC, em Foz.
O Furacão, com o elenco principal, tinha goleado por 5 a 0 no jogo de ida, ou seja, os aspirantes poderiam perder por até quatro gols de diferença para assegurar a classificação. Ou seja, o placar agregado ficou 8 a 1.
O Athletico aguarda o vencedor do jogo entre Londrina e São Joseense para conhecer o adversário na semifinal do Estadual. Os clubes empataram por 1 a 1 no jogo de ida, em Curitiba, e se enfrentam às 18h30, no Estádio do Café. Já as datas e horários das semis ainda vão ser confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Dentro de campo, o Rubro-Negro definiu a classificação rapidamente, com gols aos oito e 10 minutos de jogo. Contudo, além do desperdício de pelo menos quatro chances claras, o duelo ficou marcado pela vulnerabilidade da defesa do Furacão, composta por Lucas Belezi e Habraão, e que permitiu mais chances ao Foz, que teve uma bola na trave.
Conteúdo
Athletico precisa definir situação de veteranos dos aspirantes

Se o confronto contra o Foz deixa alguma lição para o futuro do Athletico é a preocupação para a diretoria definir o futuro de alguns jogadores experientes do time de aspirantes. Belezi, por exemplo, já tem um acerto e vai defender o Athletic-MG na Série B deste ano. Contudo, alguns nomes também n
O zagueiro Habraão não teve nenhuma atuação sólida no Estadual, assim como na Taça FPF. Sem nível para atuar no time principal, o jogador de 24 anos tem contrato até fevereiro de 2028.
Outro nome é Renan Viana, que já foi afastado por indisciplina, em 2024, retornou ao clube após empréstimo ao Wydad Casablanca, do Marrocos, que terminou com uma lesão grave. Segundo a Trétis, Viana já tem saída encaminhada, apesar de não ter destino certo até o momento.
Contudo, o principal nome é o experiente Gonzalo Mastriani. O centroavante de 32 anos soma quatro jogos e nenhum gol neste início de ano. O uruguaio vive um jejum de 248 dias, já que marcou pela última vez no dia 4 de junho de 2025, quando estava emprestado ao Botafogo.
Com a camisa do Athletico, o jejum é ainda maior. Mastriani não marca um gol pelo Furacão há 534 dias, desde 22 de agosto de 2024, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Gols de Foz do Iguaçu 1 x 3 Athletico
Ficha Técnica
Foz do Iguaçu 1 x 3 Athletico
Campeonato Paranaense – Jogo de volta da quartas de final
Foz do Iguaçu: André Junio; Alan, Breno, Menezes (Thyller), John e Arthur Vignoli; Daniel (Vini Ribeiro), Junior Palmares e Hiago (Alex Rocha); Vinícius Peixoto (Daniel Adisa) e Lucas Alves (Marcos Uberaba). Técnico: Adriano Souza.
Athletico: Mycael, Gilberto (Vitinho), Belezi, Habraão e Claudinho, Riquelme, Raul, Lucas Marezi (Kauan Stabelini) e Bruninho; Renan Viana (Lucas Amorim) e Mastriani. Técnico: João Correia.

