Athletico vence sob pressão, encerra jejum e segue na caça do G4
O Athletico superou o clima de desconfiança, venceu o Amazonas por 2 a 0 nesta segunda-feira (27) e se manteve na briga pelo acesso e encerrou o jejum na Série B. O atacante Julimar, com direito a um golaço, anotou os dois gols que definiram o duelo que encerrou a 34ª rodada e foi realizado […]
O Athletico superou o clima de desconfiança, venceu o Amazonas por 2 a 0 nesta segunda-feira (27) e se manteve na briga pelo acesso e encerrou o jejum na Série B. O atacante Julimar, com direito a um golaço, anotou os dois gols que definiram o duelo que encerrou a 34ª rodada e foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.
O triunfo fez o Furacão interromper a sequência de quatro tropeços seguidos. A equipe do técnico Odair Hellmann tinha amargado duas derrotas (Atlético-GO e Remo) e dois empates (Avaí e Coritiba) nesta reta final, o que distanciou o clube do G4. A vitória deixa o Athletico a dois pontos do quarto colocado Goiás, justamente o adversário da próxima rodada.
Para se ter noção, último triunfo do Athletico tinha sido diante do Operário, no dia 27 de setembro de 2025, ou seja, há exatamente um mês.
Com a torcida pedindo raça, o Athletico sofreu com a ansiedade no início do jogo. Foram muitos erros de domínio e toque de bola, principalmente com o jovens Léo Dérik e Dudu. Contudo, no momento em que a torcida rubro-negra criava maior irritação, a estrela de Julimar brilhou. O volante Felipinho encontrou ótimo passe entre as linhas e o atacante promissor soltou uma pancada para superar o goleiro.
O Furacão ainda levou a melhor em um lance polêmico no primeiro tempo. O atacante Alan Kardec deu um bico na bola, mas acertou a sola da chuteira no joelho do atacante Kevin Ramírez e recebeu o cartão amarelo. O árbitro baiano Bruno Pereira Vasconcelos foi chamado ao VAR para revisar o lance, mas, para sorte dos rubro-negros, manteve a decisão e não expulsou o centroavante.
Na etapa final, o Furacão seguiu superior e desperdiçou ótimas chances de marcar. Luiz saiu livre de marcação e bateu rasteiro, mas o zagueiro Léo Coelho salvou. Depois, Mendoza bateu firme com o pé direito e carimbou a trave. No fim, Julimar aproveitou uma falha do goleiro e anotou o segundo. Depois, ele acabou sendo substituído por Kevin Velasco para ser ovacionado pela torcida.
Conteúdo
Classificação da Série B e próximos jogos
Com o resultado, o Athletico subiu uma posição e ocupa o sétimo lugar da Série B com 53 pontos. A distância para o Goiás, que aparece na quarta posição, é de dois pontos, mas o Novorizontino (quinto lugar) tem a mesma pontuação dos goianos. Além disso, o Criciúma aparece na frente do Rubro-Negro com 54 pontos.
O Athletico se prepara para o duelo contra o Goiás, o único confronto direto do Rubro-Negro nesta reta final. O jogo está marcado para o próximo sábado (1), às 16h, na Serrinha, em Goiânia. Já o Amazonas vai receber o Cuiabá no domingo (2), às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
Gols de Athletico 2 x 0 Amazonas: veja os gols de Julimar
Athletico 1×0 Amazonas
⚽️ Julimar – golaço

