Athletico vence, volta ao G4 após longo período e ultrapassa o Coritiba
O Athletico voltou ao G4 da Série B e ultrapassou o Coritiba na tabela depois de vencer o Operário por 1 a 0 neste sábado (27), com gol de Benavídez. O jogo na Arena da Baixada, válido pela 29° rodada da Série B, também garantiu a sétima vitória seguida do Furacão, que vive grande fase […]

O Athletico voltou ao G4 da Série B e ultrapassou o Coritiba na tabela depois de vencer o Operário por 1 a 0 neste sábado (27), com gol de Benavídez. O jogo na Arena da Baixada, válido pela 29° rodada da Série B, também garantiu a sétima vitória seguida do Furacão, que vive grande fase desde a arrancada iniciada em 23 de agosto, contra o CRB, na 23° rodada.
A última vez do Athletico no G4 havia sido na quarta rodada. Com a vitória, o Rubro-Negro vai para a terceira colocação, à frente do Coritiba, que ainda joga na rodada e pode recuperar a posição. O Coxa enfrenta o Avaí na segunda-feira (29), às 19h30, na Ressacada.
Empurrado por uma grande festa da torcida na Arena, o Athletico começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos, com Benavidez, de cabeça, após boa jogada de Patrick. O gol manteve o Furacão no controle da partida, apesar da leve reação do Operário na reta final do primeiro tempo. O time da casa ainda balançou as redes com Leozinho, mas o lance foi anulado.
Na segunda etapa, o cenário se inverteu, com o Fantasma a ter mais posse de bola e tentou pressionar com cruzamentos, enquanto o Athletico apostava nos contra-ataques, sem conseguir matar o jogo, o que deixou a torcida tensa.
A partida também ficou marcada pelo reencontro com Alex, ídolo do Coritiba e atual técnico do Operário. O treinador foi muito vaiado pela torcida rubro-negra.
Conteúdo
Próximos jogos
Com a vitória, o Athletico chegou aos 48 pontos e assumiu a terceira colocação. O Furacão, porém, ainda pode deixar o G4 caso Coritiba e Novorizontino vençam na rodada. O Coxa enfrenta o Avaí na segunda-feira (29), enquanto o time paulista recebe o Vila Nova no domingo (28).
Na sequência, o Athletico se prepara para encarar o Atlético-GO no outro domingo (5), às 20h30, em Goiânia.
O Operário, por sua vez, permanece com 39 pontos na 11ª colocação e terá o Remo como adversário também no domingo (5), às 16h, no estádio Germano Krüger.
Confira o gol de Athletico x Operário
Confira a galeria de imagens de Athletico x Operário





Ficha Técnica
Athletico 1 x 0 Operário
Série B – 29ª rodada
Athletico: Santos; Benavídez, Léo, Aguirre, Arthur Dias (Steven Mendoza) e Esquivel; Patrick (Raul) e Zapelli (Felipinho; Leozinho (Dudu), Luiz Fernando (Julimar) e Kevin Viveros Técnico: Odair Hellmann
Operário: Elias Curzel; Diogo Mateus (Thiaguinho) , Miranda, Jaime Giraldo e Cristiano; Índio (Daniel Amorim), Juan Zuluaga e Neto Paraíba (Pedro Vilhena); Boschilia; Léo Gaúcho (Ademilson) e Rodrigo Rodrigues (Kleiton Pego). Técnico: Alex