Athletico volta a marcar gol de falta após mais de um ano; relembre

Depois de um ano e quatro meses, o Athletico voltou a fazer um gol de falta. Em uma cobrança linda, o atacante Leozinho anotou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic-MG, que sacramentou o sexto triunfo seguido do Furacão na Série B. A última vez que o Rubro-Negro tinha aproveitado uma […]

Set 24, 2025 - 22:00
 0  0
Athletico volta a marcar gol de falta após mais de um ano; relembre

Depois de um ano e quatro meses, o Athletico voltou a fazer um gol de falta. Em uma cobrança linda, o atacante Leozinho anotou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic-MG, que sacramentou o sexto triunfo seguido do Furacão na Série B.

A última vez que o Rubro-Negro tinha aproveitado uma cobrança de falta foi no dia 12 de maio de 2024. Na ocasião, o atacante Pablo Felipe contou com um desvio na cobrança para anotar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão.

Além disso, Leozinho ainda marcou o segundo gol com a camisa rubro-negra, sendo o primeiro na Série B. Antes disso, ele tinha balançado as redes somente no Campeonato Paranaense.

“Vinha buscando esse gol, que não estava saindo e estava me cobrando bastante. É meu primeiro em batida de falta. Tinha feito em 2023, em um amistoso pelo Hercílio Luz. Fui feliz em acertar um belo chute e fazer o gol que ajudou ainda mais na vitória do time”, celebrou Leozinho, em entrevista à rádio Transamérica.

O jogador de 26 anos, que iniciou a carreira nos gramados após ter sido eleito o melhor jogador sub-23 de futsal do mundo em 2019 e 2020, chegou a fazer um desabafo no último mês, mas voltou a ser aproveitado pelo técnico Odair Hellmann.

Empolgado com a fase atual do Athletico, Leozinho falou sobre a dificuldade de marcar em cobrança de falta. O atacante ainda admitiu que a equipe está embalada na Série B, mas ainda fica alerta em relação aos concorrentes da Série B.

“É muito difícil até porque a barreira vem roubando muito. Até por isso que eu bati no canto do goleiro. Mas é muito treinamento. É manter e repetir porque a gente grandes coisas para conquistar. Estamos embalados. A galera de cima está complicando e ganhando, mas a gente vai vitória a vitória para buscar nosso objetivo”, completou.