Atletiba tem carga de ingressos definida para torcida do Coritiba

O Coritiba entrou em acordo nesta segunda-feira (12) com a diretoria do Athletico para que sua torcida tenha direito à carga máxima de ingressos no clássico Atletiba, marcado para sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense 2026. A informação foi publicada inicialmente pela página Insta Coxa, no Instagram. […]

Jan 13, 2026 - 09:30
 0  1
Atletiba tem carga de ingressos definida para torcida do Coritiba

O Coritiba entrou em acordo nesta segunda-feira (12) com a diretoria do Athletico para que sua torcida tenha direito à carga máxima de ingressos no clássico Atletiba, marcado para sábado (17), às 16h, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense 2026. A informação foi publicada inicialmente pela página Insta Coxa, no Instagram.

Cerca de 4 mil ingressos devem ser disponibilizados para a torcida alviverde, o que representa 10% da capacidade do estádio do rival.

A decisão segue o que determina o artigo 31 do Regulamento do Campeonato Paranaense, que assegura ao clube visitante o direito de adquirir até 10% da capacidade do estádio, desde que a solicitação seja feita com pelo menos três dias úteis de antecedência, por meio de ofício ao clube mandante, com cópia à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

As vendas dos ingressos devem começar entre quarta e quinta-feira desta samana, pelo site do Athletico. Até o momento, o Furacão ainda não divulgou os valores das entradas para o setor visitante.

Coritiba defende invencibilide contra o Athletico

O último triunfo do Athletico sobre o Coritiba aconteceu no dia 14 de maio de 2023, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, quando o Rubro-Negro venceu por 3 a 2, com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.

athletico-coritiba-canobbio
Furacão venceu em 2023 com Canobbio marcando no final. Foto: Arquivo/UmDois

Desde então, o Coxa vive uma sequência de invencibilidade em clássicos sob a gestão da SAF, que assumiu o clube em junho de 2023, com três vitórias e quatro empates, sendo o último triunfo alviverde no mata-mata da Taça FPF, em outubro.

Para o confronto deste sábado, as duas equipes devem ir a campo com força máxima, utilizando seus times principais. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, Coritiba e Athletico atuaram com equipes alternativas.

O Coxa soma uma derrota e um empate nos jogos em que utilizou o time alternativo e volta a campo com sua equipe principal, comandada por Fernando Seabra, no jogo contra o Maringá nesta terça-feira (13), às 20h, no estádio Willie Davids

Já o Athletico segue utilizando a equipe alternativa no Estadual na rodada de meio de semana. O time de aspirantes do Furacão, que conseguiu uma vitória e um empate, recebe o Operário nesta quarta-feira (14), às 20h30, e deve utilizar a formação principal apenas no clássico Atletiba.

Decisão de torcida foi polêmica em 2025

A definição da carga de ingressos para a torcida visitante foi motivo de polêmica no Atletiba disputado em 2025, também na Arena da Baixada. Na ocasião, o Coritiba solicitou administrativamente a reserva de 10% da capacidade do estádio, o que representaria cerca de 4 mil lugares.

No entanto, um dia depois, o Athletico informou que disponibilizaria apenas 1.536 ingressos para o setor visitante, número inferior ao previsto no regulamento. O Coritiba, então, conseguiu uma liminar no STJD garantindo a carga máxima.

Posteriormente, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ingressou com pedido de liminar para impedir a liberação dos 10% para a torcida alviverde, mas a ação foi negada. Assim, o clássico ocorreu com aproximadamente 4 mil torcedores do Coritiba presentes na Arena.

Siga o UmDois Esportes