Calendário ajuda o Athletico para as quartas de final do Campeonato Paranaense

Com seis jogos disputados em apenas 20 dias, o Athletico terá um respiro na maratona em meio à disputa das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Foz do Iguaçu. Ao contrário do rival Coritiba, o Rubro-Negro não entrará em campo no próximo final de semana. O jogo da segunda rodada do Brasileirão contra […]

Jan 26, 2026 - 15:30
 0  5
Calendário ajuda o Athletico para as quartas de final do Campeonato Paranaense

Com seis jogos disputados em apenas 20 dias, o Athletico terá um respiro na maratona em meio à disputa das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Foz do Iguaçu. Ao contrário do rival Coritiba, o Rubro-Negro não entrará em campo no próximo final de semana.

O jogo da segunda rodada do Brasileirão contra o Corinthians foi adiado para o dia 18 de fevereiro. O motivo é que o time paulista teve o calendário ajustado para a disputa da Supercopa do Brasil diante do Flamengo, em 1º de fevereiro, além do jogo no dia 05 com o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.

Com o espaço no calendário do Furacão, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) marcou o jogo de ida contra o Foz do Iguaçu apenas no dia 3 de fevereiro, terça-feira, às 20h, na Arena da Baixada. A partida de volta será disputada no sábado (7), às 16h, no Estádio do ABC.

A mudança permitirá que o Athletico tenha uma semana inteira de treinamentos após a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Internacional e antes de enfrentar o Foz do Iguaçu. A tendência é que o clube utilize o elenco principal em pelo menos um dos duelos das quartas de final do Campeonato Paranaense. O planejamento será definido nos próximos dias.

Athletico usou o elenco principal apenas uma vez

Jadson no Athletico. (Foto: Divulgação/Athletico).

O Athletico optou por jogar com a equipe de aspirantes em cinco das seis rodadas do Campeonato Paranaense e ganhou reforços do elenco principal nas vitórias sobre Operário e Galo Maringá. Já o time comandado por Odair Hellmann jogou apenas o clássico contra o Coritiba e perdeu por 1 a 0, em plena Arena da Baixada.

Desde então, Hellmann treina o grupo de olho na estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, na quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio. A base do time deve ser a mesma que disputou o Atletiba, com as entradas do zagueiro Carlos Terán e do atacante Kevin Viveros, que ficaram de fora do Atletiba.

Já o lateral-esquerdo Lucas Esquivel ainda é dúvida. O argentino estreou na temporada contra o Galo Maringá e voltou a jogar após três meses. Ele sofreu duas lesões consecutivas na reta final da temporada passada e ficou de fora das últimas rodadas da Série B.

A provável escalação do Athletico para estrear no Campeonato Brasileiro tem Santos; Gastón Benavídez, Carlos Terán e Arthur Dias; Mendoza, Felipinho, Jadson, Bruno Zapelli e Léo Derik; Julimar e Kevin Viveros.

Siga o UmDois Esportes