Campeonato Paranaense 2026 terá transmissão na TV aberta
A Ric RECORD oficializou, nesta segunda-feira (20), em Curitiba, a continuidade da transmissão do Campeonato Paranaense na TV aberta, repetindo o já ocorrido na temporada de 2025. A emissora comemorou a parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e reafirmou o compromisso de levar o futebol estadual a um público ainda maior. “Aqui no […]

A Ric RECORD oficializou, nesta segunda-feira (20), em Curitiba, a continuidade da transmissão do Campeonato Paranaense na TV aberta, repetindo o já ocorrido na temporada de 2025. A emissora comemorou a parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e reafirmou o compromisso de levar o futebol estadual a um público ainda maior.
“Aqui no Paraná a Ric RECORD também é a casa do esporte. Queremos levar o Campeonato Paranaense para outras regiões e outros estados por meio das nossas plataformas. A emissora tem apostado em grandes eventos esportivos. Com isso, iremos avançar em outros estaduais também”, afirmou André Dias, superintendente da RECORD.
O presidente da FPF, Hélio Cury Filho, destacou a importância da transmissão para aproximar o futebol da torcida. “Há muitos anos a gente não conseguia levar o nosso futebol para dentro das casas. Esse ano conseguimos levar a emoção para todos no estado. Tenho certeza que em 2026 vai ser ainda melhor”, disse.
Campeonato Paranaense terá novo regulamento
O Campeonato Paranaense de 2026 terá início em 7 de janeiro e encerramento em 7 de março, sendo mais curto devido a mudanças no calendário do futebol brasileiro e a uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torneio contará com 12 datas, com transmissão da Ric RECORD na TV aberta, além dos canais oficiais da FPF e do GOAT no YouTube.
Os 12 clubes da primeira divisão foram divididos em dois grupos: no Grupo A estão Athletico, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e São Joseense; no Grupo B, Andraus, Azuriz, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá e Operário. Cada time enfrentará adversários do outro grupo, e os quatro melhores avançarão para o mata-mata, disputado em jogos de ida e volta até a decisão, totalizando 12 partidas para os finalistas. Nas quartas e semifinais, os confrontos serão entre equipes do mesmo grupo.
Os quatro times que não se classificarem disputarão o Torneio da Morte, que definirá os dois clubes rebaixados para a segunda divisão na temporada seguinte.