Campeonato Paranaense 2026 terá transmissão na TV aberta

A Ric RECORD oficializou, nesta segunda-feira (20), em Curitiba, a continuidade da transmissão do Campeonato Paranaense na TV aberta, repetindo o já ocorrido na temporada de 2025. A emissora comemorou a parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e reafirmou o compromisso de levar o futebol estadual a um público ainda maior. “Aqui no […]

Out 20, 2025 - 21:30
 0  0
Campeonato Paranaense 2026 terá transmissão na TV aberta

A Ric RECORD oficializou, nesta segunda-feira (20), em Curitiba, a continuidade da transmissão do Campeonato Paranaense na TV aberta, repetindo o já ocorrido na temporada de 2025. A emissora comemorou a parceria com a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e reafirmou o compromisso de levar o futebol estadual a um público ainda maior.

“Aqui no Paraná a Ric RECORD também é a casa do esporte. Queremos levar o Campeonato Paranaense para outras regiões e outros estados por meio das nossas plataformas. A emissora tem apostado em grandes eventos esportivos. Com isso, iremos avançar em outros estaduais também”, afirmou André Dias, superintendente da RECORD.

O presidente da FPF, Hélio Cury Filho, destacou a importância da transmissão para aproximar o futebol da torcida. “Há muitos anos a gente não conseguia levar o nosso futebol para dentro das casas. Esse ano conseguimos levar a emoção para todos no estado. Tenho certeza que em 2026 vai ser ainda melhor”, disse.

Hélio Cury Filho presidente Federação Paranaense de Futebol Taça FPF Galo Maringá
Hélio Cury Filho.

Campeonato Paranaense terá novo regulamento

O Campeonato Paranaense de 2026 terá início em 7 de janeiro e encerramento em 7 de março, sendo mais curto devido a mudanças no calendário do futebol brasileiro e a uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O torneio contará com 12 datas, com transmissão da Ric RECORD na TV aberta, além dos canais oficiais da FPF e do GOAT no YouTube.

Os 12 clubes da primeira divisão foram divididos em dois grupos: no Grupo A estão Athletico, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e São Joseense; no Grupo B, Andraus, Azuriz, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá e Operário. Cada time enfrentará adversários do outro grupo, e os quatro melhores avançarão para o mata-mata, disputado em jogos de ida e volta até a decisão, totalizando 12 partidas para os finalistas. Nas quartas e semifinais, os confrontos serão entre equipes do mesmo grupo.

Os quatro times que não se classificarem disputarão o Torneio da Morte, que definirá os dois clubes rebaixados para a segunda divisão na temporada seguinte.

Siga o UmDois Esportes