'Capivara do amor': microempresária do Paraná faz releitura divertida do 'doce da moda'
Microempresária do PR se inspira em 'doce do momento' e em animal popular no estado Morango, brigadeiro de leite em pó, cobertura crocante e açucarada em formato de... capivara. A microempresária Paula de Alcântara, de 40 anos, de Apucarana, no norte do Paraná, se inspirou no animal, que é popular no estado, para fazer uma releitura do "doce da moda": o morango do amor. Assista acima. Ela divulgou o produto nas redes sociais despretensiosamente e a publicação viralizou, somando mais de dois milhões de visualizações. "Eu tenho meio que um hiperfoco em capivara. Agora que deu esse hype do morango do amor, eu resolvi fazer no formado da capivara também, mas bem despretensiosamente. Eu jamais imaginei que tomaria a proporção que tomou. Eu estou assimilando ainda, pois eu acordei um dia simplesmente estava um monte de gente me mandando mensagem", contou Paula. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maringá no WhatsApp Na trend do morango do amor, Paula criou a capivara do amor. Cedida/ Paula de Alcântara A produção das capivaras do amor começou há uma semana. Até então, Paula conta que nunca tinha trabalhado com a calda de açúcar, usada na cobertura do doce - e que dá o efeito "cristalizado" e crocante que tem feito sucesso. Ela decidiu fazer 20 unidades apenas como teste, mas o experimento deu tão certo que todos os doces foram vendidos em pouco tempo. Após a divulgação nas redes sociais, ela subiu a produção. Primeiro fez mais 50 unidades e depois mais 80. Todas foram vendidas rapidamente, segundo a microempresária. Com o sucesso repentino, ela conta que tem recebido, diariamente, pedidos de pessoas de várias partes do Brasil. Os doces são feitos por ela e pela filha, Amora de Alcântara, de 16 anos. As duas dizem que estão se programando para aumentar a produção do doce. Capivaras do amor são produzidas na cafeteria de Paula, em Apucarana. Cedida/Paula de Alcântara


Microempresária do PR se inspira em 'doce do momento' e em animal popular no estado Morango, brigadeiro de leite em pó, cobertura crocante e açucarada em formato de... capivara. A microempresária Paula de Alcântara, de 40 anos, de Apucarana, no norte do Paraná, se inspirou no animal, que é popular no estado, para fazer uma releitura do "doce da moda": o morango do amor. Assista acima. Ela divulgou o produto nas redes sociais despretensiosamente e a publicação viralizou, somando mais de dois milhões de visualizações. "Eu tenho meio que um hiperfoco em capivara. Agora que deu esse hype do morango do amor, eu resolvi fazer no formado da capivara também, mas bem despretensiosamente. Eu jamais imaginei que tomaria a proporção que tomou. Eu estou assimilando ainda, pois eu acordei um dia simplesmente estava um monte de gente me mandando mensagem", contou Paula. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maringá no WhatsApp Na trend do morango do amor, Paula criou a capivara do amor. Cedida/ Paula de Alcântara A produção das capivaras do amor começou há uma semana. Até então, Paula conta que nunca tinha trabalhado com a calda de açúcar, usada na cobertura do doce - e que dá o efeito "cristalizado" e crocante que tem feito sucesso. Ela decidiu fazer 20 unidades apenas como teste, mas o experimento deu tão certo que todos os doces foram vendidos em pouco tempo. Após a divulgação nas redes sociais, ela subiu a produção. Primeiro fez mais 50 unidades e depois mais 80. Todas foram vendidas rapidamente, segundo a microempresária. Com o sucesso repentino, ela conta que tem recebido, diariamente, pedidos de pessoas de várias partes do Brasil. Os doces são feitos por ela e pela filha, Amora de Alcântara, de 16 anos. As duas dizem que estão se programando para aumentar a produção do doce. Capivaras do amor são produzidas na cafeteria de Paula, em Apucarana. Cedida/Paula de Alcântara