Charles do Bronx lidera UFC Rio; confira o card completo
O próximo sábado (11 de outubro) promete ser histórico para o MMA brasileiro. A Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, será palco do UFC Rio, evento que terá como grande atração a volta de Charles do Bronx em uma luta principal no Brasil. Ele encara o polonês Mateusz Gamrot. O confronto marca um novo caminho […]

O próximo sábado (11 de outubro) promete ser histórico para o MMA brasileiro. A Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, será palco do UFC Rio, evento que terá como grande atração a volta de Charles do Bronx em uma luta principal no Brasil. Ele encara o polonês Mateusz Gamrot.
O confronto marca um novo caminho para que o atleta da Chute Boxe possa retomar a busca pelo cinturão peso-leve, após ter perdido para o russo Islam Makhachev em 2022. Desde então, Charles venceu Beneil Dariush, perdeu para Arman Tsarukyan, voltou a vencer Michael Chandler e perdeu o title shot com Ilia Topuria.
Charles do Bronx era para enfrentar Rafael Fiziev na luta principal do UFC Rio. Mas, há cerca de um mês, o seu rival acabou sendo cortado por conta de uma lesão. Com isso, Gamrot assumiu a vaga.
“A diferença é que ele é um cara que só vem do jiu-jitsu, e eu sou um cara completo. Qual luta que ele fez algo diferente? Ele só faz isso. Estou pronto”, disse. “Como falei, sou um lutador de MMA. Estou pronto tanto em pé quanto no chão. Sou o maior finalizador da história do UFC. Se piscar, pode ser finalizado”.
O polonês, por sua vez, respondeu à altura. “Fico feliz por ser eu quem vai encerrar a carreira dele na própria casa”, cravou.
LEIA TAMBÉM:
- Charles do Bronx descarta aposentadoria após UFC Rio: “Nem perto”
- UFC Rio: o que esperar da luta principal entre Charles do Bronxs e Mateusz Gamrot
- UFC Rio: horário, onde assistir e card completo
A despedida de Charles do Bronx?

Nos últimos meses, após a derrota para Topuria, os rumores sobre uma possível aposentadoria do ex-campeão peso-leve, Charles do Bronx, apareceu na mídia especializada. Mas, o brasileiro, recordista de finalizações no UFC, fez questão de rebater os boatos.
“Na verdade, a aposentadoria vem da cabeça de vocês (jornalistas). Em nenhum momento pensei em me aposentar, mas toda vez que dou uma entrevista, não sei se estou lutando mal ou se vocês querem que eu me aposente”, desabafou. “Não sei o que está acontecendo, porque todas as entrevistas que dei falavam em aposentadoria. Nunca considerei isso, nunca pensei nisso”.
UFC Rio
11 de outubro de 2025, às 17h (de Brasília), no Rio de Janeiro (Brasil)
CARD PRINCIPAL:
Peso-leve: Charles do Bronx x Mateusz Gamrot
Peso-galo: Deiveson Figueiredo x Montel Jackson
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Joel Alvarez
Peso-pesado: Jhonata Diniz x Mario Pinto
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Kaan Ofli
CARD PRELIMINAR:
Peso-leve: Lucas Almeida x Michael Aswell
Peso-mosca: Jafel Filho x Clayton Carpenter
Peso-pesado: Vitor Petrino x Thomas Petersen
Peso-galo: Bia Mesquita x Irina Alekseeva
Peso-mosca: Lucas Rocha x Stewart Nicoll
Peso-palha: Julia Polastri x Karolina Kowalkiewicz
Peso-galo: Saimon Oliveira x Luan Lacerda