Cianorte faz jogo da vida em estádio histórico
O Cianorte não vai poder mandar o jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Barra-SC, no Estádio Albino Turbay. A partida será disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Leão do Vale tentou ampliar a capacidade do Albino Turbay, de 2,5 mil lugares, com a instalação […]

O Cianorte não vai poder mandar o jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Barra-SC, no Estádio Albino Turbay. A partida será disputada no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O Leão do Vale tentou ampliar a capacidade do Albino Turbay, de 2,5 mil lugares, com a instalação de arquibancadas tubulares, mas não conseguiu a liberação da prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Pelo regulamento da competição, os jogos desta fase só podem ser realizados em estádios com capacidade mínima de 4 mil torcedores. O Willie Davids comporta 16.226 pessoas. Em nota oficial, o clube justificou a escolha do novo palco.
“Diante deste cenário, o clube comunica que o jogo de ida das quartas de final será realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá. A escolha se deu por fatores estratégicos e simbólicos: a proximidade com Cianorte, o fato de ter sido o palco de inspiração para a nossa camisa retrô e também o estádio onde a equipe local conquistou o acesso em 2024.”

O presidente do Leão do Vale, Gustavo Carmo, ressaltou que a decisão foi tomada por medidas de segurança e pensando no bem-estar da torcida.
“Sabemos da importância de jogar na nossa casa, mas neste momento precisamos atender às exigências legais e garantir que o espetáculo aconteça com segurança e organização. A escolha pelo Willie Davids foi pensada em respeito à nossa torcida, pela proximidade e pelo significado histórico que o estádio representa. Seguimos trabalhando para que o Albino Turbay esteja apto a receber o Leão do Vale em uma próxima fase.”
Cianorte e Barra-SC se enfrentam neste domingo (31), às 15h, em Maringá. A partida da volta será no sábado (6), às 16h, na Arena Barra FC, em Itajaí-SC. Quem se classificar está garantido na Série C de 2026.