Clientes reclamam de dificuldades para atendimento por falta de ar-condicionado no Poupatempo de Sorocaba: 'Falta de respeito com o povo'

Problema já havia sido denunciado pela TV TEM em dezembro, no entanto, voltou a ser registrado. Em nota, o Poupatempo confirmou que o ar-condicionado não está operando na capacidade máxima e disse que será reparado assim que possível. Unidade do Poupatempo em Sorocaba (SP) Eduardo Ribeiro Jr./g1 Clientes do Poupatempo de Sorocaba (SP), localizado no Centro, reclamam que têm enfrentado dificuldades para atendimento devido à falta de ar-condicionado no local. O problema já havia sido denunciado pela TV TEM em novembro do ano passado, quando pessoas relataram que a falta de operação do aparelho ocorria havia cerca de quatro meses. Durante o período, diversos funcionários e clientes passaram mal e precisaram de ajuda médica no local. Assista à reportagem: Moradores reclamam de falta de ar condicionado no Poupatempo em Sorocaba Após as reclamações, o ar-condicionado chegou a ser religado, porém, não está funcionando novamente. De acordo com uma cliente, que não quis se identificar, a alta temperatura está causando desconforto às pessoas que precisam de atendimento. "Eu estive lá na última quinta-feira (31) para renovar a minha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Apesar do horário cedo, eu percebi que estava muito abafado. Perguntei para um dos funcionários e ele me disse que, apesar de terem arrumado, quebrou novamente e, por ser um sistema antigo, ele deve ser trocado por inteiro e custa caro", relata. Ao g1 e à TV TEM, outra cliente que costuma frequentar o local regularmente afirma que, na verdade, o ar-condicionado é desligado e os funcionários alegam que está quebrado. Na sexta-feira (3), ainda segundo ela, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para resgatar uma pessoa devido ao calor. "Vejo vários cidadãos passando mal e reclamando da temperatura. Isso acontece aqui há tempos. Há funcionários, crianças, adultos e até idosos sofrendo com o calor. Na sexta (3), vi o Samu chegando para resgatar uma pessoa. É uma falta de respeito com o povo", reclama. Uma terceira mulher que esteve no local recentemente também relatou problemas na climatização do Poupatempo. Para ela, o problema deve ser resolvido com urgência, visto que o ambiente é totalmente fechado e não possui saídas de ar. "Uma funcionária me falou que eles estão sem ar-condicionado desde o dia 20 de dezembro. Meu celular acusou que a temperatura interna estava 35°C, ou seja, um calor muito forte. Lá não tem ventiladores, nem saída de ar, o teto é fechado com vidro. Fica muito quente. Os atendimentos no Poupatempo são excelentes, é um ótimo local para a cidade, mas as pessoas precisam se refrescar durante o tempo que ficam lá", lamenta. O que diz o Poupatempo Em nota, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que administra o Poupatempo, afirma que o ar-condicionado do local está operando abaixo da capacidade máxima e que a empresa responsável pelos reparos está trabalhando para que o problema seja resolvido. Ainda conforme a nota, os reparos já estão em andamento e devem ser concluídos no menor prazo possível. *Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Jan 4, 2025 - 12:30
 0  0
Clientes reclamam de dificuldades para atendimento por falta de ar-condicionado no Poupatempo de Sorocaba: 'Falta de respeito com o povo'

Problema já havia sido denunciado pela TV TEM em dezembro, no entanto, voltou a ser registrado. Em nota, o Poupatempo confirmou que o ar-condicionado não está operando na capacidade máxima e disse que será reparado assim que possível. Unidade do Poupatempo em Sorocaba (SP) Eduardo Ribeiro Jr./g1 Clientes do Poupatempo de Sorocaba (SP), localizado no Centro, reclamam que têm enfrentado dificuldades para atendimento devido à falta de ar-condicionado no local. O problema já havia sido denunciado pela TV TEM em novembro do ano passado, quando pessoas relataram que a falta de operação do aparelho ocorria havia cerca de quatro meses. Durante o período, diversos funcionários e clientes passaram mal e precisaram de ajuda médica no local. Assista à reportagem: Moradores reclamam de falta de ar condicionado no Poupatempo em Sorocaba Após as reclamações, o ar-condicionado chegou a ser religado, porém, não está funcionando novamente. De acordo com uma cliente, que não quis se identificar, a alta temperatura está causando desconforto às pessoas que precisam de atendimento. "Eu estive lá na última quinta-feira (31) para renovar a minha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Apesar do horário cedo, eu percebi que estava muito abafado. Perguntei para um dos funcionários e ele me disse que, apesar de terem arrumado, quebrou novamente e, por ser um sistema antigo, ele deve ser trocado por inteiro e custa caro", relata. Ao g1 e à TV TEM, outra cliente que costuma frequentar o local regularmente afirma que, na verdade, o ar-condicionado é desligado e os funcionários alegam que está quebrado. Na sexta-feira (3), ainda segundo ela, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para resgatar uma pessoa devido ao calor. "Vejo vários cidadãos passando mal e reclamando da temperatura. Isso acontece aqui há tempos. Há funcionários, crianças, adultos e até idosos sofrendo com o calor. Na sexta (3), vi o Samu chegando para resgatar uma pessoa. É uma falta de respeito com o povo", reclama. Uma terceira mulher que esteve no local recentemente também relatou problemas na climatização do Poupatempo. Para ela, o problema deve ser resolvido com urgência, visto que o ambiente é totalmente fechado e não possui saídas de ar. "Uma funcionária me falou que eles estão sem ar-condicionado desde o dia 20 de dezembro. Meu celular acusou que a temperatura interna estava 35°C, ou seja, um calor muito forte. Lá não tem ventiladores, nem saída de ar, o teto é fechado com vidro. Fica muito quente. Os atendimentos no Poupatempo são excelentes, é um ótimo local para a cidade, mas as pessoas precisam se refrescar durante o tempo que ficam lá", lamenta. O que diz o Poupatempo Em nota, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que administra o Poupatempo, afirma que o ar-condicionado do local está operando abaixo da capacidade máxima e que a empresa responsável pelos reparos está trabalhando para que o problema seja resolvido. Ainda conforme a nota, os reparos já estão em andamento e devem ser concluídos no menor prazo possível. *Colaborou sob supervisão de Ana Paula Yabiku Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM