Com Athletico em crise, Petraglia vai à festa do sub-20

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, compareceu na churrascaria Batel Grill, em Curitiba, e participou da festa do título do Campeonato Paranaense Sub-20. O Furacão conquistou a taça estadual após nove anos ao vencer o Cascavel por 3 a 0, no fim de julho. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (5), véspera da partida […]

Ago 6, 2025 - 20:00
 0  0
Com Athletico em crise, Petraglia vai à festa do sub-20

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, compareceu na churrascaria Batel Grill, em Curitiba, e participou da festa do título do Campeonato Paranaense Sub-20. O Furacão conquistou a taça estadual após nove anos ao vencer o Cascavel por 3 a 0, no fim de julho.

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (5), véspera da partida decisiva do time principal do Rubro-Negro diante do São Paulo. O jogo de volta das oitavas de final define quem avança na Copa do Brasil.

Segundo apuração do UmDois Esportes, Petraglia fez questão de marcar presença na churrascaria e posou com a taça, ao lado do técnico português João Correia. Além dele, apenas um outro diretor do clube também compareceu — Marildo Ferreira de Campos, contratado em fevereiro para ser o diretor das categorias de base do Furacão.

Petraglia vem sendo alvo da insatisfação da torcida rubro-negra pela péssima campanha do Athletico na Série B. Mesmo no título do time sub-20, o mandatário rubro-negro ouviu mais protestos, com xingamentos de boa parte do público de 5.057 pessoas.

Apesar das manifestações durante o jogo, Petraglia desceu ao gramado e foi um dos responsáveis por entregar as medalhas aos jogadores que conquistaram o título. O mandatário rubro-negro também foi o responsável por entregar o troféu ao zagueiro Marcos Victor e ergueu os braços ao mesmo tempo que o capitão da equipe.

Athletico vive crise e chamou padre ao CT do Caju

Sem vencer há cinco jogos, o presidente Mario Celso Petraglia ouviu que o “pacto” feito para tentar evitar o rebaixamento no ano passado estaria atrapalhando o desempenho da equipe durante a temporada.

Diante dessa situação, um padre foi chamado ao CT do Caju. Ele ficou passou por todos os departamentos e conversou com funcionários durante algumas horas para tentar dar fim à má fase do clube.

Grupo pede que Petraglia deixe o cargo de presidente do Athletico

Há duas semanas, a Associação Nosso Atlético pediu que Mario Celso Petraglia seja destituído do cargo de presidente.

A associação, que é um movimento independente de torcedores para cobrar maior transparênciaprotocolou o pedido junto ao Conselho de Ética do clube.

A iniciativa se baseia em um episódio ocorrido no dia 28 de janeiro, quando o mandatário rubro-negro fez gestos obscenos direcionados à torcida durante uma partida na Ligga Arena.

Contudo, o pedido só aconteceu após a recente suspensão de dois sócios-torcedores do clube, punidos por protestarem contra jogadores durante um voo da delegação. Para os integrantes do movimento, a reação rápida e dura do Conselho nesses casos contrasta com a omissão em relação à postura do presidente.

Siga o UmDois Esportes