Coritiba avalia contratação de atacante campeão da Libertadores

O centroavante Tiquinho Soares, de 35 anos, voltou a ter o nome ventilado no Coritiba. Segundo informação da ESPN, o jogador, que pertence ao Santos, pode ser emprestado ao Coxa para a temporada de 2026, já que não faz parte dos planos da comissão técnica do clube paulista para a sequência da temporada. O Remo […]

Jan 22, 2026 - 19:30
 0  1
Coritiba avalia contratação de atacante campeão da Libertadores

O centroavante Tiquinho Soares, de 35 anos, voltou a ter o nome ventilado no Coritiba. Segundo informação da ESPN, o jogador, que pertence ao Santos, pode ser emprestado ao Coxa para a temporada de 2026, já que não faz parte dos planos da comissão técnica do clube paulista para a sequência da temporada. O Remo também está na briga pelo atleta.

No entanto, segundo apuração da reportagem do UmDois Esportes, uma eventual negociação por Tiquinho Soares é considerada distante neste momento, principalmente em razão do alto salário recebido pelo atacante no Santos. Ainda assim, o Coritiba segue ativo no mercado e avalia outras opções para o setor ofensivo.

Até o encerramento da janela de transferências, o Coxa trabalha para anunciar ao menos mais um atacante. Em sua apresentação, o técnico Fernando Seabra já havia manifestado o desejo de contar com um centroavante de ofício, que ofereça características diferentes das alternativas atualmente disponíveis no elenco.

A diretoria alviverde trabalha para atender ao pedido do treinador até o dia 3 de março, data limite para o encerramento da janela de transferências. A ideia é ampliar o leque de alternativas táticas, com atacantes de perfis diferentes para serem utilizados na Série A.

Atualmente, para a posição de centroavante, o Coritiba conta com Pedro Rocha, artilheiro da Série B de 2025 pelo Remo. Apesar de ser o atacante mais centralizado da equipe, ele pode jogar com mais mobilidade no setor ofensivo.

Além de Rocha, Fernando Seabra também tem relacionado o jovem Enzo Vagner, filho do ex-atacante Vagner Love. O jogador chegou ao clube em dezembro para integrar inicialmente o elenco sub-20, mas vem sendo observado pela comissão técnica e pode atuar como centroavante.

Tiquinho Soares pelo Santos. (Foto: Jota Erre/AGIF/Icon Sport).

Tiquinho tem alto salário

Tiquinho Soares tem contrato com o Santos até o fim de 2027 e recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês no clube paulista. A diretoria santista trabalha com a possibilidade de empréstimo e até arcaria com parte dos vencimentos do jogador, porém, a pedida ainda é considerada alta dentro do planejamento financeiro do Coritiba.

O atacante foi anunciado pelo Santos no início de 2025, após uma negociação envolvendo o Botafogo. Na troca, o clube paulista recebeu o zagueiro Jair, que pertencia ao Peixe, enquanto Tiquinho chegou por cerca de 3 milhões de euros. Na temporada de 2025, o centroavante disputou 40 partidas, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.

Revelado pelo América-RN, Tiquinho Soares passou por diversas equipes do futebol brasileiro antes de ser contratado, em 2014, pelo Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Na Europa, teve passagem marcante pelo Porto entre 2017 e 2020, período em que marcou 64 gols.

Na sequência, o atacante seguiu para o futebol chinês e, depois, chegou ao Olympiacos, da Grécia, onde conquistou o Campeonato Grego e permaneceu por duas temporadas. Por fim, foi anunciado pelo Botafogo em 2023, clube no qual atuou até o início de 2025. Em 2024, vale lembrar, Tiquinho fez história no Fogão ao conquistar a taça inédita da Libertadores.

Siga o UmDois Esportes