Coritiba frustra torcida em estreia em casa pela Taça FPF
O Coritiba fez a sua estreia em casa na disputa da Taça FPF neste domingo (28), frente ao Patriotas, no Couto Pereira, pela terceira rodada da competição. Mas, o resultado não foi o esperado pelos quase dois mil torcedores. O Coxa ficou apenas no empate sem gols. É o segundo empate do Coxa no torneio. […]

O Coritiba fez a sua estreia em casa na disputa da Taça FPF neste domingo (28), frente ao Patriotas, no Couto Pereira, pela terceira rodada da competição. Mas, o resultado não foi o esperado pelos quase dois mil torcedores. O Coxa ficou apenas no empate sem gols. É o segundo empate do Coxa no torneio. Na estreia, o Alviverde ficou no 2 a 2 com o Rio Branco, em Paranaguá.
Com o resultado, o Coritiba sobe para a terceira colocação do Grupo B, enquanto o Patriotas é o lanterna da chave. Sem vaga ainda na Copa do Brasil do ano que vem, o Coxa considera a Taça FPF importante, já que a competição dá uma vaga ao torneio nacional ao campeão.
Para a partida deste domingo, o Alviverde entrou em campo com alguns conhecidos do time principal, como o goleiro Benassi, o lateral Matías Fracchia, o zagueiro Guilherme Aquino e o atacante Ruan Assis.
No primeiro tempo, o Coritiba teve mais controle da posse de bola e chegou a carimbar a trave adversária em duas oportunidades, com Lucas Nunes e Vitor Tissi. Já na etapa final, o time da casa seguiu melhor, pressionando, mas sem conseguir balançar as redes adversárias.
Conteúdo
Tabela e próximos jogos
O Coritiba se prepara agora para visitar o Azuriz. O duelo está marcado para o domingo (5), às 15h30, no Estádio Os Pioneiros. O Patriotas recebe o Rio Branco, no mesmo dia e horário.
Jogos do Coritiba na primeira fase da Taça FPF
- Azuriz x Coritiba: domingo (05/10), às 15h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco-PR
- Coritiba x Foz do Iguaçu: sábado (11/10), às 15h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Ficha Técnica
Coritiba 0x0 Patriotas
Taça FPF – 3ª rodada
Coritiba: Benassi; Lucas Taverna, Richard, Guilherme Aquino e Vitor Tissi (Khensane); Matías Fracchia, Lucas Nunes (Pedro Marques) e Jean Gabriel; Ruan Assis, Daniel Gruber (Ruan Lima) e Thiago Azaf. Técnico: PC de Oliveira.
Patriotas: Rômulo; Aldry, Hilário, Vermudt e Índio; Marcelo Vieira, Bryan (Caio Queiroz) e Luizinho; Gabriel Pires, Vitor Saci (Venga) e Mariano (Palacios). Técnico: Vitão.