Coritiba renova com zagueiro por mais uma temporada

O Coritiba prorrogou o contrato do zagueiro Tiago Cóser, de 22 anos. O vínculo anterior era válido até o fim de 2026 e passa a ter duração até dezembro de 2027, já que o contrato inicial previa a possibilidade de ampliação por mais um ano. A movimentação já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) […]

Fev 13, 2026 - 18:00
 0  1
Coritiba renova com zagueiro por mais uma temporada

O Coritiba prorrogou o contrato do zagueiro Tiago Cóser, de 22 anos. O vínculo anterior era válido até o fim de 2026 e passa a ter duração até dezembro de 2027, já que o contrato inicial previa a possibilidade de ampliação por mais um ano. A movimentação já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Em 2026, Cóser tem “roubado a cena” e assumiu a titularidade da zaga alviverde. O defensor disputou sete partidas na temporada e vem apresentando bom desempenho.

O camisa 23 é o jogador com mais minutos em campo pelo Coritiba em 2026 com 598 minutos, a frente do goleiro Pedro Morisco e do atacante Lucas Ronier, que completam o Top-3. O número, inclusive, já supera sua minutagem total da temporada passada.

Cóser ganhou espaço depois da lesão de Jacy, que sofreu uma lesão no rosto e ficou fora do primeiro jogo do elenco principal em 2026. Mesmo com o retorno do companheiro, o zagueiro se manteve na equipe titular ao lado de Maicon.

Além da dupla, o técnico Fernando Seabra ainda conta com os zagueiros Jacy, Tiago Santos e Rodrigo Moledo no elenco.

Jogador se firmou depois de passagem pelo Benfica

Cóser chegou ao Coritiba em fevereiro de 2025, depois de uma passagem pelo Benfica. Antes de estrear pelo Coxa, ficou cerca de nove meses sem disputar partidas oficiais. No clube português, atuou pelas equipes sub-19, sub-23 e time B, sem chegar ao elenco principal.

A estreia pelo Coritiba ocorreu em março de 2025, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, contra o Maringá. Ao longo da temporada, disputou 11 partidas e chegou a ser testado na lateral-direita pelo então técnico Mozart. No total, Cóser acumula 19 jogos pelo profissional do Coxa.

Natural de Chapecó-SC, ele começou sua carreira na Chapecoense aos nove anos de idade. Pelo profissional da equipe, estreou aos 17 anos, em 2021, quando fez 12 partidas, dez pelo Estadual e duas pela Série A do Brasileirão.

Um ano antes, ele chegou a ser negociado com o São Paulo, mas a transação melou por conta da pandemia de Covid-19. Na mesma época, ele foi convocado para treinar com a seleção brasileira sub-17.

Siga o UmDois Esportes