Coritiba sofre com erros e cede empate para a Chapecoense no fim
Com erros defensivos, o Coritiba ficou no empate com a Chapecoense por 3 a 3, nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. O Coxa até mostrou bom repertório ofensivo, mas sofreu na defesa e levou o gol de empate dos mandantes já nos acréscimos. Pelo lado do Coxa, Breno Lopes […]
Com erros defensivos, o Coritiba ficou no empate com a Chapecoense por 3 a 3, nesta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. O Coxa até mostrou bom repertório ofensivo, mas sofreu na defesa e levou o gol de empate dos mandantes já nos acréscimos.
Pelo lado do Coxa, Breno Lopes e Pedro Rocha foram os marcadores da noite, que também teve destaque de Lucas Ronier, autor de duas assistências. Os gols da Chapecoense foram marcados por Walter Cler, Eduardo Doma e Rubens Tadeu.
Conteúdo
Plano de Seabra faz Coritiba ir bem no ataque
Sem o volante Sebastián Gómez, Fernando Seabra surpreendeu na escalação ao iniciar a partida com o meia Josué entre os titulares. Com o camisa 10 mais centralizado, Lucas Ronier voltou a atuar pelo lado direito, com função mais recuada quando o Coxa não tinha a bola, enquanto Lavega ficava mais como um volante e Breno Lopes na direita
A formação mais ousada deu resultado. No primeiro tempo, o Coritiba terminou com maior posse de bola e abriu o placar. Já na segunda etapa, Seabra reforçou a marcação com a entrada de Vini Paulista e viu o time ser letal nos contra-ataques, sua marca registrada, e ampliar a vantagem para 3 a 1
No entanto, a Chapecoense se lançou ao ataque e contou com erros defensivos do Coxa para deixar tudo igual na Arena Condá. A bola parada e um trapalhada da defesa alviverde foram determinantes para o vacilo fora de casa.
Coritiba amplia invencibildade como visitante
O empate com a Chapecoense ampliou para nove jogos a sequência de invencibilidade do Coritiba como visitante. O time vai completar quatro meses sem derrotas fora de casa. A última vez que o Coxa saiu de campo derrotado longe do Couto Pereira foi diante do Cuiabá, pela 32ª rodada da Série B, em 12 de outubro de 2025.
Desde então, a equipe soma sete vitórias e dois empates, considerando partidas do Campeonato Paranaense e do Campeonato Brasileiro.
Gols de Chapecoense e Coritiba
Tabela
Com o empate, o Coxa chegou a quatro pontos e sobe para a oitava colocação. O time agora foca suas atenções no jogo contra o Operário, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense, no sábado (14), às 16h.
O próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro será apenas na quinta-feira (26), contra o São Paulo, no Couto Pereira, às 20h.
Já a Chapecoense subiu para a segunda colocação, com cinco pontos. A equipe também se prepara para as semifinais do Campeonato Catarinense, quando enfrenta o Brusque, nos dias 14 e 22 de fevereiro. Pelo Brasileiro, a Chape vai a Salvador para enfrentar o Bahia, na quarta-feira (25).
Ficha Técnica
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Chapecoense: Léo Viera; Victor Caetano Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Everton (Rubens) ; Walter Clar, Camilo (Higor Meritão) e Rafael Carvalheira (João Vitor); Jean Carlos, Marcinho (Italo), e Garcez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Coritiba: Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy), Tiago Cóser e Bruno Melo; William Oliveira (Sobral), Josué e Lucas Ronier; Lavega (Vini Paulista), Breno Lopes (Keno) e Pedro Rocha (Enzo Vagner)

