Coritiba tem retornos importantes para partida que pode confirmar acesso
Líder da Série B com 61 pontos, o Coritiba chega à 36ª rodada reforçado e muito perto de confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Paysandu, no domingo (9), às 20h30, o técnico Mozart contará com o retorno do zagueiro Maicon e o volante Sebastián Gómez, nomes de […]
Líder da Série B com 61 pontos, o Coritiba chega à 36ª rodada reforçado e muito perto de confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogo contra o Paysandu, no domingo (9), às 20h30, o técnico Mozart contará com o retorno do zagueiro Maicon e o volante Sebastián Gómez, nomes de confiança ao longo de toda a campanha.
Maicon volta após cumprir suspensão por ser expulso na vitória contra o Volta Redonda e reassume a titularidade ao lado de Jacy. Juntos, eles defendem a marca de melhor defesa da competição, com apenas 21 gols sofridos.
Já Sebas, capitão da equipe, havia recebido o terceiro amarelo contra o Voltaço e retorna ao meio de campo, ao lado Wallisson e Josué. O colombiano é o jogador com mais minutos em campo na temporada, o primeiro a atingir 40 partidas pelo clube em 2025 e vai completar 100 jogos com a camisa alviverde no jogo.
Por outro lado, o Coritiba não contará com Lucas Ronier, terceiro artilheiro do time na Série B, com quatro gols. O atacante está fora por suspensão. Além dele, estão fora da partida por lesão os atacantes Rodrigo Rodrigues, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e não atua mais nesta temporada, e Nicolas Careca, que sofreu lesão muscular.
Com os retornos e apenas uma ausência entre os titulares, Mozart deve repetir a formação considerada ideal: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Wallisson, Sebastián Gómez e Josué; Iury Castilho, Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Clayson (Vini Paulista).

