Destaque do Athletico vira alvo de clubes da Série A e do exterior

O volante Felipinho, do Athletico, é um dos nomes que promete agitar o mercado da janela de transferências no verão de 2026. O jogador de 24 anos, importante na campanha do acesso do Furacão à elite do futebol brasileiro, desperta a atenção de gigantes do Brasileirão e clubes do exterior. Entre os clubes brasileiros, Fluminense, […]

Dez 4, 2025 - 09:00
 0  17
Destaque do Athletico vira alvo de clubes da Série A e do exterior

O volante Felipinho, do Athletico, é um dos nomes que promete agitar o mercado da janela de transferências no verão de 2026. O jogador de 24 anos, importante na campanha do acesso do Furacão à elite do futebol brasileiro, desperta a atenção de gigantes do Brasileirão e clubes do exterior.

Entre os clubes brasileiros, Fluminense, Botafogo, Grêmio e Bragantino sondaram a situação do jogador no último mês, de acordo com informação inicial da repórter Monique Vilela, da rádio TMC. Além disso, times da Europa e da MLS, liga norte-americana, também buscaram informações do atleta.

Apesar de não ter sido titular absoluto com o técnico Odair Hellmann, Felipinho encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com bons números.

Felipinho virou alvo no mercado da bola. (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O volante jogou 31 jogos (26 como titular) e deu uma assistência na Segundona. Na temporada inteira, o camisa 5 disputou 50 partidas, sendo 43 como titular. Segundo os dados do Sofascore, ele foi o vice-líder em desarmes do Athletico na Série B, com 67 roubadas de bola na competição, e tem média de 2,2 desarmes por jogo, além de ter vencido 55% das disputas pela bola.

O contrato de Felipinho com o Athletico vai até o final de 2027. O clube desembolsou US$ 1,5 milhões (R$ 7,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador que tinha se destacado pela Ponte Preta em 2023.

Athletico se preocupa com setor

A posição de volante é vista internamente como uma das grandes necessidades do elenco para a temporada 2026. Com o retorno para a Série A do Brasileirão, o técnico Odair Hellmann já deixou claro a necessidade de atletas para o setor.

Nesse aspecto, o treinador ainda lembrou que que recuou o meia Bruno Zapelli para volante, assim como fez com o jovem Dudu Kogiski.

Temos que investir em trazer jogadores e qualidade. A gente precisa visualizar características e jogadores para funções que a gente não tem, por exemplo, volante. A gente jogou uma competição conseguindo retomar o Felipinho dentro do processo de parte técnica com a decisão minha de botar o Zapelli para trás. Vamos visualizar o mercado e trazer. A quantidade eu não sei dizer porque também há especulação de jogadores do nosso grupo“, apontou Odair.

Nesse contexto, o Athletico tem interesse na manutenção de Felipinho. Além disso, existe a expectativa pelo anúncio oficial da chegada do colombiano Alejandro Garcia, do Once Caldas. Para completar, os volantes Gabriel Villamíl e Christian Oliva também estão na mira do Furacão.

Os jogadores do elenco principal se reapresentam no dia 24 de dezembro, mas de maneira remota. Os atletas terão reuniões com os profissionais da preparação física no fim do ano, sendo que a apresentação presencial no CT do Caju acontece no dia 2 de janeiro.

A estreia no Campeonato Paranaense acontece no dia 8 de janeiro, mas o clube já definiu que o time comandado por Odair vai se preparar somente para o Brasileirão, que começa no dia 28 de janeiro. No Estadual, o Furacão vai promover a utilização de um time sub-23 sob o comando do técnico português João Correia.

Siga o UmDois Esportes