Destaque do Paraná Clube acerta retorno ao futebol paranaense
O atacante Rikelmi, principal destaque do Paraná Clube no Campeonato Paranaense, apesar do rebaixamento para a segunda divisão, acertou com o Londrina. O jogador chega para reforçar o setor ofensivo do Tubarão na sequência da Série C do Brasileirão. Após o Estadual, Rikelmi acertou com o Capital-DF para a disputa da Série D e da […]

O atacante Rikelmi, principal destaque do Paraná Clube no Campeonato Paranaense, apesar do rebaixamento para a segunda divisão, acertou com o Londrina. O jogador chega para reforçar o setor ofensivo do Tubarão na sequência da Série C do Brasileirão.
Após o Estadual, Rikelmi acertou com o Capital-DF para a disputa da Série D e da Copa do Brasil. O jogador começou como titular, mas não entra em campo desde o dia 15 de junho, quando jogou 60 minutos no empate em 1 a 1 com o Goianésia. O último gol dele foi em 22 de março, ainda pelo Campeonato Candango, contra o Ceilândia.
Outro reforço do Londrina é o centroavante Eliel, que estava no Paysandu e pertence ao Cuiabá. O jogador foi emprestado para o clube paraense no início da Série B e teve poucas oportunidades desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira.
LEIA TAMBÉM:
- Paraná Clube: Prefeitura de Curitiba se manifesta contra venda da sede da Kennedy
- Da revolução à traição: Como foi a polêmica estreia nacional do técnico Fernando Diniz
- Heróis de 92 lamentam o caos atual: “Paraná precisa parar com os aventureiros”
O auxiliar do Tubarão, Abdo, que substituiu o técnico Roger Silva, comentou sobre os novos reforços depois da derrota para o Botafogo-PB por 2 a 0, no último domingo (13).
A gente espera que cheguem e possa nos ajudar. São características que a gente vinha pedindo, o Rikelmi é um jogador de um para um, o Eliel é um jogador também que tem uma flutuação muito boa, jogando de nove. Então, a gente espera que eles nos ajudem com as características que a gente pensa.
Recentemente, o Londrina perdeu o atacante Pablo, artilheiro do clube na temporada. A diretoria negociou o centroavante com o Nacional, da primeira divisão de Portugal.
Londrina briga pela classificação na Série C
Apesar da derrota na última rodada, o Londrina segue na zona de classificação para o quadrangular do acesso para a Série C. O Tubarão é o quarto colocado, com 20 pontos, mas apenas três a mais que o CSA, primeiro time fora do G8. A distância para o líder Caxias é de sete pontos.
Na próxima rodada, o Londrina tem confronto direto com o CSA. O jogo está marcado para o sábado (19), às 19h30, no VGD.
“O CSA é um time que está brigando, ainda está na Copa do Nordeste e tirou o Grêmio da Copa do Brasil. O equilíbrio é muito grande. A gente tem que ter discernimento que todos os jogos são difíceis e quem faz o jogo fica fácil somos nós dentro de campo”, afirmou Abdo.