Diretor que impediu saída de joia do Athletico é desligado da base

O Athletico não conta mais com Marildo Campos como coordenador das categorias de base. O profissional foi desligado do clube na noite da última sexta-feira (6). A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Monique Vilela, da Rádio TMC. Marildo havia sido contratado pelo Furacão em fevereiro do ano passado para assumir o cargo de diretor […]

Fev 7, 2026 - 08:30
 0  1
Diretor que impediu saída de joia do Athletico é desligado da base

O Athletico não conta mais com Marildo Campos como coordenador das categorias de base. O profissional foi desligado do clube na noite da última sexta-feira (6). A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Monique Vilela, da Rádio TMC.

Marildo havia sido contratado pelo Furacão em fevereiro do ano passado para assumir o cargo de diretor das categorias de base, com a missão de potencializar ainda mais a formação de jovens talentos no CT do Caju. Ele permaneceu cerca de um ano na função.

O nome do dirigente ganhou força no mercado após o trabalho realizado no Novorizontino. Desde a fundação do clube paulista, em 2010, Marildo esteve envolvido na estruturação e no desenvolvimento das categorias inferiores. O auge do trabalho ocorreu em 2024, quando o Novorizontino conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-20, superando equipes tradicionais do estado, o que chamou a atenção do Athletico.

A chegada ao clube foi vista internamente como um movimento estratégico para manter o Furacão entre as principais referências do país na revelação de atletas.

Empresário destaca papel de Marildo em permanência de joia do Athletico

Durante sua passagem pelo CT do Caju, Marildo também participou diretamente de decisões importantes envolvendo jovens promessas. Em entrevista ao podcast Carneiro & Mafuz, do UmDois Esportes, o empresário Nadim Andraus, conselheiro do Athletico, revelou que o dirigente teve papel fundamental na permanência do meia-atacante Bruninho no clube.

Bruninho marcou mais um gol pelo Athletico. (Foto: João Heim/Zimel Press/Gazeta Press).

Segundo Andraus, o jogador estava próximo de ser dispensado, mas a intervenção de Marildo foi decisiva para que o atleta seguisse no Furacão. Atualmente, Bruninho é tratado como uma das principais joias das categorias de base rubro-negras.


“O Bruninho está no Athletico desde os seus 12, 13 anos. Há um ano, ele estava para ser dispensado pelo clube. Tem um rapaz que está dando uma reformulada na base do clube, o Marildo [Campos], que veio do Novorizontino. Quando o clube está em dúvida, eles mandam os meninos para um torneio em Brasília. Ele foi e arrebentou. O Marildo deu moral pra ele, mandou subir ele pra jogar com o João Correia e está virando uma realidade”, contou Andraus.


Até o momento, o Athletico não confirmou quem será o substituto para a coordenação das categorias de base.

Siga o UmDois Esportes