Escalação do Athletico deve ter novidade para decisão na Arena
O técnico Odair Hellmann deve promover pelo menos uma alteração no time titular do Athletico para o confronto decisivo diante do Volta Redonda. O duelo, válido pela 36ª rodada da Série B, acontece neste sábado (8), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o último treino realizado no CT do Caju na véspera […]
O técnico Odair Hellmann deve promover pelo menos uma alteração no time titular do Athletico para o confronto decisivo diante do Volta Redonda. O duelo, válido pela 36ª rodada da Série B, acontece neste sábado (8), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Com o último treino realizado no CT do Caju na véspera da partida, a tendência é que o atacante Leozinho assuma a vaga que foi do experiente meia Patrick na vitória sobre o Goiás, que recolocou o Rubro-Negro no G4. A informação foi divulgada inicialmente pela Trétis e confirmada pelo UmDois Esportes.
Com isso, a provável escalação do Athletico é: Santos; Benavídez, Carlos Terán e Arthur Dias; Mendoza, Felipinho, Zapelli, Leozinho e Léo Derik; Julimar e Kevin Viveros.
Com essa mudança, Odair mantém o sistema defensivo que atuou muito bem contra o Goiás. Mendoza é improvisado na ala direita, enquanto Leozinho se posiciona mais como um meia adiantado pela direita. Felipinho é o volante de sustentação, com Zapelli armando o jogo pela esquerda do meio campo, enquanto o jovem Léo Derik faz a ala esquerda. Além disso, Julimar funciona como um segundo atacante e tem Viveros na referência do ataque.
Com obrigação de vencer os três últimos jogos para conquistar o acesso à Série A do Brasileirão, o Athletico deve ter recorde de público. A diretoria fez promoção nos ingressos e já divulgou que são mais de 40 mil torcedores confirmados para a partida.

