Ex-Coritiba, Henrique Almeida recusa o Amazonas e negocia com novo clube

O atacante Henrique Almeida, um dos principais nomes no Amazonas que acabou rebaixado na Série B deste ano, não permanecerá na Onça-pintada em 2026. O veterano jogador ex-Coritiba chegou ao clube em março como um dos principais reforços da temporada. No total, ele marcou seis gols e deu duas assistências na Segundona. Antes da Série […]

Dez 1, 2025 - 10:30
 0  3
Ex-Coritiba, Henrique Almeida recusa o Amazonas e negocia com novo clube

O atacante Henrique Almeida, um dos principais nomes no Amazonas que acabou rebaixado na Série B deste ano, não permanecerá na Onça-pintada em 2026.

O veterano jogador ex-Coritiba chegou ao clube em março como um dos principais reforços da temporada. No total, ele marcou seis gols e deu duas assistências na Segundona.

Antes da Série B, Henrique Almeida havia participado da reta final da campanha do título do Amazonas no campeonato estadual.

De acordo com informações do ge.globo, a diretoria do clube amazonense tinha interesse na permanência do atleta de 34 anos para a próxima temporada. No entanto, Henrique Almeida deve retornar para Brasília, sua cidade natal. Ele negocia com o Brasiliense.

Henrique Almeida foi revelado nas categorias de base do São Paulo e surgiu como uma das principais promessas do futebol brasileiro. No entanto, teve dificuldades para se firmar no Morumbi.

Ele acabou emprestado para Vitória e Granada, da Espanha, antes de voltar ao país para defender o Sport, em 2012. Ele rodaria ainda por Botafogo e Bahia antes de chegar ao Coritiba, em 2015.

No Alto da Glória, anotou 12 gols em 20 partidas e foi fundamental para o Coxa evitar o rebaixamento no Brasileirão daquele ano. O bom rendimento lhe rendeu uma transferência para o Grêmio no ano seguinte. Em 2017, ele voltaria ao Coxa para uma segunda passagem, com 12 gols em 47 partidas.

Ele ainda passaria pelo Giresunspor, da Turquia, Belenenses, de Portugal, além de Chapecoense, Goiás, América-MG, Vila Nova e Portuguesa, antes de chegar ao Amazonas.

Siga o UmDois Esportes