Ex-Paraná supera drama com apostas e disputará a Libertadores
Com duas temporadas defendendo o Paraná Clube no currículo, o lateral-esquerdo Igor Cariús foi anunciado nesta terça-feira (6) como novo reforço do Mirassol para as disputas do Paulistão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil na temporada 2026. O jogador defendeu o Tricolor na campanha do acesso na Série B, em 2017, e na sequência também […]
Com duas temporadas defendendo o Paraná Clube no currículo, o lateral-esquerdo Igor Cariús foi anunciado nesta terça-feira (6) como novo reforço do Mirassol para as disputas do Paulistão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil na temporada 2026.
O jogador defendeu o Tricolor na campanha do acesso na Série B, em 2017, e na sequência também fez parte do rebaixamento paranista no Brasileirão do ano seguinte, em 2018. Após deixar a Vila Capanema, o lateral rodou por CRB, Atlético-GO e Cuiabá antes de chegar ao Sport, onde estava desde 2023.
Entre 2023 e 2024, aliás, Igor Cariús enfrentou um drama na carreira. O jogador chegou a ser denunciado por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados após, supostamente, ter tomado um cartão amarelo para favorecer apostadores.
Inicialmente, o atleta foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 540 dias. Na sequência, teve a pena reduzida para 360 dias mas, após novo julgamento no Pleno do STJD, conseguiu uma vitória no Tribunal, reverteu a metade final da suspensão em pagamento de multa e voltou antecipadamente aos gramados.
Apesar do imbróglio, Cariús foi mantido pelo Sport no elenco do clube pernambucano. No total, ele defendeu o Leão da Ilha por três temporadas. Em 2025, atuou em 42 jogos, sendo 33 como titular.
Igor Cariús é o sétimo reforço anunciado pelo Mirassol para o ano mais importante da história do clube paulista. Antes dele, chegaram os volantes Denilson e Yuri Lara, o meia Lucas Mugni e os atacantes Rodrigo Rodrigues, ex-Operário, Nathan Fogaça, ex-Coritiba, e André Luís.

