“Fora do Real Madrid? Endrick já toma decisão sobre destino”

Único jogador do atual elenco do Real Madrid sem minutos com o técnico Xabi Alonso nesta temporada, o atacante brasileiro Endrick já estaria aberto à ideia de deixar o clube por empréstimo em janeiro, na próxima janela de transferências do Velho Continente Na partida contra o Getafe, no último domingo (19), que terminou com vitória […]

Out 21, 2025 - 15:00
 0  1
“Fora do Real Madrid? Endrick já toma decisão sobre destino”

Único jogador do atual elenco do Real Madrid sem minutos com o técnico Xabi Alonso nesta temporada, o atacante brasileiro Endrick já estaria aberto à ideia de deixar o clube por empréstimo em janeiro, na próxima janela de transferências do Velho Continente

Na partida contra o Getafe, no último domingo (19), que terminou com vitória magra por 1 a 0 do Real pelo Campeonato Espanhol, o treinador mandou o jovem brasileiro para o aquecimento, mas acabou não o utilizando novamente.

Por causa disso, Endrick ficou visivelmente irritado no banco de reservas. Atitude que teria desagradado ainda mais a Xabi Alonso. Agora, de acordo com a imprensa espanhola, o jogador já estaria disposto a deixar o clube para conseguir mais oportunidades em campo.

O principal desejo do atleta neste momento é voltar a ter chances de convencer o técnico italiano, Carlo Ancelotti, de que pode fazer parte da convocação da seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo, em 2026.

Endrick está sem chances com Xabi Alonso. Foto: Montagem com IconSport

“No último verão, vários clubes se interessaram por Endrick, mas ele recusou todas as investidas, deixando claro sua intenção de permanecer no Real Madrid e lutar por uma vaga na equipe”, explica o Mundo Deportivo.

“Agora, as coisas mudaram e ele já abre as portas para sair no próximo mês de janeiro. O Real Madrid não colocaria empecilhos para isso acontecer e, a princípio, o clube pensa em um empréstimo, não uma venda”, prossegue a reportagem do jornal espanhol.

“Algo acontece com Endrick no Real Madrid”

O cenário de ter sido chamado para apenas seis partidas do Real Madrid neste temporada e não ter sido utilizado pelo técnico Xabi Alonso em nenhuma delas gera debate na Espanha.

De acordo com o Marca, até o momento Endrick não pensava em deixar o clube. No entanto, novamente, o periódico cita a proximidade da próxima Copa do Mundo como fator que pode mudar este cenário.

Endrick esperava se firmar no Real neste temporada. Foto: IconSport

“Endrick ainda tem muita reputação. E sua inatividade não o fez perdê-la. Nem mesmo a confiança do Real Madrid em seu futebol. O clube ainda o considera um dos grandes diamantes do futebol mundial”, diz a publicação.

Ainda de acordo com o Marca, Ancelotti conta Endrick na seleção brasileira. No entanto, para ser convocado, ele terá de jogar, seja no Real, seja em outro clube.

“O mercado de transferências de inverno pode ser sua única passagem segura para a Copa do Mundo. Ele tem muitas opções. E sempre as terá. É hora de reflexão para Endrick”, arremata o texto.

Siga o UmDois Esportes