“Fora dos planos”: Ídolo do Athletico deve deixar time rebaixado à Série B

O atacante Pablo, campeão da Copa Sul-Americana e marcado pelo rebaixamento no centenário do Athletico, não deve ser mais aproveitado no Sport Recife. O jogador de 33 anos está fora dos planos do Leão para 2026, de acordo com informação divulgada pelo jornalista pernambucano Fred Figueiroa. O veterano encerrou essa temporada com nove gols e […]

Dez 29, 2025 - 09:00
 0  1
“Fora dos planos”: Ídolo do Athletico deve deixar time rebaixado à Série B

O atacante Pablo, campeão da Copa Sul-Americana e marcado pelo rebaixamento no centenário do Athletico, não deve ser mais aproveitado no Sport Recife. O jogador de 33 anos está fora dos planos do Leão para 2026, de acordo com informação divulgada pelo jornalista pernambucano Fred Figueiroa.

O veterano encerrou essa temporada com nove gols e duas assistências em 39 jogos. Em números de participações em gol, foi a pior temporada dele desde 2019, quando fez sete gols e deu uma assistência em 30 partidas. Em 2025, Pablo esteve longe de ser titular absoluto. Mesmo com a experiência a favor, ele iniciou jogando em apenas 17 dos 34 jogos na temporada. Na Série A do Brasileirão, o centroavante foi titular em apenas 13 rodadas de 21 disputadas.

Contudo, o Sport ainda vive uma indefinição de qual será a estratégia para negociar o atleta. O Leão tem contrato com o atleta até o final de 2026, ou seja, caso o estafe de Pablo não consiga nenhuma proposta, o clube pode negociar uma rescisão no vínculo, o que abre a possibilidade de Pablo se transferir para outra equipe sem custos.

Pablo quase permaneceu no Athletico para a Série B de 2025

Revelado no Furacão, Pablo foi considerado um dos vilões no rebaixamento. O centroavante colecionou atuações ruins em 2024 e até iria permanecer no clube se não fosse o presidente rubro-negro Mario Celso Petraglia. Mesmo com o rebaixamento, ele chegou a aceitar a proposta de renovação do Athletico, negociada com o diretor financeiro Márcio Lara. Contudo, Petraglia interviu no processo e retirou a oferta, segundo informação do colunista Augusto Mafuz.

Depois disso, o clube determinou que o atacante treinasse em separado do elenco, assim como o zagueiro Thiago Heleno. Depois do acerto com o Sport, Pablo escreveu uma carta de despedida do Furacão ressaltando os laços construídos com o clube.

Antes da queda traumática à Segundona, Pablo chamou a atenção com uma provocação ao rival Coritiba durante a comemoração do título paranaense. “Alguns clubes já caíram no ano do centenário e a gente já conquistou um título. Esperamos conquistar mais”, afirmou, na ocasião.

Siga o UmDois Esportes