Goleiro ex-Paraná é dispensado após goleada e vexame no Paranaense

O goleiro Luís Carlos, revelado no Paraná Clube, foi dispensado pelo Andraus após a goleada sofrida por 6 a 1 para o Londrina, na última terça-feira (20), pelo Campeonato Paranaense 2026. A informação foi confirmada pelo clube e pelo atleta ao UmDois Esportes. A atuação do goleiro na penúltima rodada da primeira fase do Estadual […]

Jan 23, 2026 - 13:00
 0  1
Goleiro ex-Paraná é dispensado após goleada e vexame no Paranaense

O goleiro Luís Carlos, revelado no Paraná Clube, foi dispensado pelo Andraus após a goleada sofrida por 6 a 1 para o Londrina, na última terça-feira (20), pelo Campeonato Paranaense 2026. A informação foi confirmada pelo clube e pelo atleta ao UmDois Esportes.

A atuação do goleiro na penúltima rodada da primeira fase do Estadual gerou muita irritação na diretoria do Andraus, que optou em liberar o atleta, que fica livre no mercado. O duelo ficou marcado pelo clube de Campo Largo ter sofrido 4 a 0 ainda no primeiro tempo. No terceiro gol, Luís Carlos teve uma falha e espalmou um chute de fora da área nos pés do atacante Paulinho Moccelin.

Além disso, a equipe ainda teve a expulsão do zagueiro Cristian Colômbia no fim do primeiro tempo, o que complicou ainda mais o cenário para o Andraus. Com superioridade numérica, o Tubarão empilhou chances até chegar ao placar elástico e garantir vaga no mata-mata.

Luís Carlos tinha sido titular do Andraus em todos os confrontos neste ano. O time amargou a derrota por 2 a 1 para o Athletico na estreia, mas venceu o São Joseense por 2 a 0 e conquistou um empate por 1 a 1 contra o Cascavel. Contudo, antes do vexame para o Londrina, o time perdeu por 3 a 1 para o Foz do Iguaçu.

O goleiro foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube e defendeu o Tricolor por sete temporadas, antes de se transferir para o Ceará, em 2014. Foram dois anos como titular do Vozão. Na sequência, ele rodou por Portuguesa, Guarani, Figueirense e Vila Nova, antes de voltar novamente ao Paraná em 2018.

O arqueiro ainda passou por Oeste, Juventude, Botafogo-PB, Nove Venécia, Inter de Limeira, Iporá, Vitória-ES e Votuporanguense antes de chegar ao Andraus em 2025. Sem ele, a tendência é que o técnico Claudemir Sturion utilize o goleiro Carlos, já que a outra opção é o jovem Luiz Querino, de 19 anos.

Andraus tenta escapar do Torneio da Morte

Com o resultado, o Andraus ficou estacionado com quatro pontos e chega à última rodada do Campeonato Paranaense com necessidade de pontuar para escapar do Torneio da Morte. O clube ocupa a quinta posição do Grupo B, ficando de fora da zona de classificação.

Vale lembrar que o Estadual passou a ter uma nova fórmula de disputa neste ano. Os 12 clubes foram divididos em dois grupos de seis, sendo que se classificam os quatro primeiros de cada chave. Já os dois últimos de cada grupo se enfrentam para definir os dois rebaixados à Divisão de Acesso de 2027.

Para avançar, como fez em 2025, o Andraus precisa pelo menos de um empate contra o Maringá, fora de casa, e torcer para o Operário ser derrotado pelo Foz do Iguaçu.

A última rodada do Estadual acontece com seis jogos simultâneos. Ou seja, todos os duelos acontecem no proximo sábado (24), às 16h. Veja os confrontos:

  • Athletico x Galo Maringá
  • Cascavel x Coritiba
  • Maringá x Andraus
  • Operário x Foz do Iguaçu
  • Azuriz x São Joseense
  • Londrina x Cianorte

Siga o UmDois Esportes