Guardiola: “Fernandinho será o futuro técnico do Manchester City?”
O anúncio da aposentadoria de Fernandinho dos gramados repercutiu no mundo do futebol mas, em especial, teve impactos na cidade de Manchester, na Inglaterra. Foi no Manchester City que Fernandinho passou os principais anos de uma longa e vitoriosa carreira. Ele permaneceu no clube inglês entre 2013 e 2022 e conquistou 13 títulos, incluindo cinco […]
O anúncio da aposentadoria de Fernandinho dos gramados repercutiu no mundo do futebol mas, em especial, teve impactos na cidade de Manchester, na Inglaterra.
Foi no Manchester City que Fernandinho passou os principais anos de uma longa e vitoriosa carreira. Ele permaneceu no clube inglês entre 2013 e 2022 e conquistou 13 títulos, incluindo cinco conquistas da Premier League.
Em suas duas últimas temporadas no Etihad Stadium, o brasileiro revelado pelo Athletico foi o capitão do time comandado pelo técnico Pep Guardiola. O treinador espanhol, aliás, rasgou elogios ao agora ex-craque. 
“Ele estendeu bastante a carreira. Eu achei que quando ele saiu daqui ele jogaria mais alguns meses e se aposentaria. Mas ele segue jogando, jogando, jogando. E sim, deixou memórias incríveis”, declarou Guardiola, em entrevista coletiva, na última sexta-feira (21).
“Eu tenho jogadores especiais em meu coração, daquele período, que estarão sempre nele, e Fernandinho é um deles. Ele me ajudou muito quando cheguei há uma década e foi um jogador muito, muito importante. Eu tenho bastante certeza de que ele seguirá envolvido no futebol”, continuou.
Conteúdo
Fernandinho será o futuro técnico do Manchester City?
Na sequência da entrevista coletiva, Guardiola foi perguntado sobre o futuro de Fernandinho no futebol, agora fora das quatro linhas.
“Todos dizem a mesma coisa. Que é hora de estar com a família, com os filhos, isto é ótimo. Mas em alguns dias você diz ‘ok, o que virá agora?’. É uma experiência, ele jogou nos clubes mais importantes e na seleção, essa experiência tem de ser usada”, analisou. 
“No futebol, para as novas gerações, você tem que trazer essa experiência e a gente espera que ele consiga achar a felicidade nas decisões que irá tomar. Parabéns pela carreira incrível”, continuou.
Quando um jornalista insistiu em perguntar se Fernandinho poderia ser o futuro técnico do City, Guardiola respondeu:
“Talvez, talvez, talvez. Depende do quão bom ele será. Porque os jogadores serão bons. Quando ele vier para cá, os jogadores estarão bem”.
Fernandinho deixa retorno para o Manchester em aberto

Fernandinho também deixa em aberto o futuro. E não descarta um retorno para o Manchester City.
“Manchester, assim como Curitiba e Londrina, sempre será minha casa. Sempre fui muito bem tratado, com carinho e respeito pela torcida. O dia de amanhã a gente nunca sabe o que vai acontecer”, declarou, na última quarta-feira (19), na Arena da Baixada, durante participação em uma partida beneficente.

