Ídolo do Athletico volta ao futebol aos 39 anos

Com passagem marcante pelo Athletico em 2019, o atacante Marco Rubén, 39 anos, está de volta ao futebol. Após anunciar a aposentadoria em 2024, o argentino foi confirmado como novo reforço do Rosario Central para a temporada de 2026. Um dos maiores artilheiros da história do clube argentino, Rubén retorna ao time que o revelou […]

Fev 21, 2026 - 14:30
 0  1
Ídolo do Athletico volta ao futebol aos 39 anos

Com passagem marcante pelo Athletico em 2019, o atacante Marco Rubén, 39 anos, está de volta ao futebol. Após anunciar a aposentadoria em 2024, o argentino foi confirmado como novo reforço do Rosario Central para a temporada de 2026.

Um dos maiores artilheiros da história do clube argentino, Rubén retorna ao time que o revelou e onde havia encerrado a carreira. Em sua última passagem pelo Rosario, disputou 20 partidas e marcou um gol antes de pendurar as chuteiras. Agora, o experiente centroavante decide escrever mais um capítulo com a camisa auriazul, aquele que pode ser, de fato, sua “última dança” nos gramados.

“Isto não é um regresso, eu nunca fui embora”, declarou o atacante. A expectativa é que ele forme dupla ofensiva com outro veterano de peso: o campeão do mundo Ángel Di María, de 38 anos. A parceria é vista como uma das grandes esperanças de gols do Rosario, principalmente na disputa da Copa Libertadores.

Ídolo no Furacão

No Brasil, Marco Rubén deixou lembranças especiais no Athletico. Emprestado pelo Rosario Central em 2019, o atacante rapidamente conquistou a torcida rubro-negra. Foram 13 gols em 42 jogos com a camisa do Furacão, números que ajudaram a consolidar seu nome entre os ídolos recentes do clube.

Campeonato Brasileiro série A, jogo entre Athletico x Santos, no Estádio da Arena da Baixada, válida para a 37ª rodada. Na foto: Gol de Marco Ruben.

O ponto alto foi uma das noites mais memoráveis da história atleticana na Libertadores. Diante do Boca Juniors, Rubén brilhou intensamente: finalizou quatro vezes e marcou três gols na vitória por 3 a 0, em atuação decisiva e histórica.

Apesar do sucesso, o Athletico optou por não exercer a opção de compra estipulada em 1,25 milhão de dólares ao fim do empréstimo. Agora, anos depois, Marco Rubén retorna às origens para tentar fechar a carreira em grande estilo.

Siga o UmDois Esportes