Ídolo do Boca Juniors quase treinou o Athletico antes de assumir o Fortaleza
O técnico Martín Palermo, responsável por comandar a reação do Fortaleza na Série A do Brasileirão, chegou a ficar perto de ser contratado pelo Athletico. O ex-atacante, um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, poderia ter tido sua primeira experiência no Paraná em vez de assumir o Leão do Pici. Quando ainda treinava […]
O técnico Martín Palermo, responsável por comandar a reação do Fortaleza na Série A do Brasileirão, chegou a ficar perto de ser contratado pelo Athletico. O ex-atacante, um dos maiores ídolos da história do Boca Juniors, poderia ter tido sua primeira experiência no Paraná em vez de assumir o Leão do Pici.
Quando ainda treinava o Olimpia, do Paraguai, o ex-jogador participou da reinauguração do museu da Conmebol e revelou que fez uma espécie de entrevista com Mario Celso Petraglia. Na época, o dirigente rubro-negro buscava um nome para comandar o Athletico em 2024, ano em que o clube celebrou o centenário.
“Conversei com o presidente do Athletico antes da chegada do Osorio. As conversas aconteceram, mas não avançaram a um bom ponto. Mesmo assim, foi uma boa conversa. Fiquei com uma ótima sensação ao saber que é um clube importante, que está se posicionando entre as maiores equipes. Espero que, se algum dia um clube brasileiro se interessar, eu possa viver essa experiência”, afirmou Palermo, em entrevista ao ge na ocasião.
Petraglia acabou preterindo Palermo e escolhendo Juan Carlos Osorio, que permaneceu no cargo por apenas 12 jogos. Depois disso, o Athletico teve outros três técnicos: Cuca, Martín Varini e Lucho González, que não conseguiram evitar o rebaixamento do clube. Contudo, o Furacão conquistou o acesso logo na primeira tentativa e retorna à elite do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Sete atletas do time principal reforçam o Athletico no Paranaense 2026
- Ex-Athletico: Companheiro questiona ausência de Rômulo na seleção
- Atacante Walter, ex-Athletico, é anunciado por clube baiano
Athletico monitora jogadores do elenco do Fortaleza

Com o fim da Série B, no final de novembro, o Athletico iniciou o planejamento e a montagem do elenco para 2026. Entre os alvos que interessam ao clube e agradam ao técnico Odair Hellmann, estão pelo menos dois atletas do Fortaleza.
O meio-campista Matheus Pereira é um deles. Revelado pelo Corinthians, o jogador de 27 anos já passou por Juventus-ITA e Barcelona-ESP, além de ter defendido o Paraná Clube em 2018, quando o Tricolor disputava a Série A.
Já o volante Lucas Sasha esteve muito perto de acertar com o Athletico na metade do ano e chegou a trocar ligações com o treinador atleticano, mas preferiu permanecer no Leão do Pici.

