Jogador e conselheiro batem de frente com diretoria do Athletico
Embalado por quatro vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebe o Vila Nova neste domingo (21), às 19h, na Arena da Baixada. A expectativa é de casa cheia para apoiar o time que briga pelo retorno à elite do futebol nacional. No entanto, os bastidores do duelo já fica marcado por […]

Embalado por quatro vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebe o Vila Nova neste domingo (21), às 19h, na Arena da Baixada. A expectativa é de casa cheia para apoiar o time que briga pelo retorno à elite do futebol nacional. No entanto, os bastidores do duelo já fica marcado por uma polêmica: a punição imposta à principal torcida organizada do clube, a Os Fanáticos.
Desde o início do mês, a organizada está proibida de entrar no estádio com adereços, bandeiras, faixas, caveiras e instrumentos musicais que a identifiquem. A decisão partiu da diretoria rubro-negra após as confusões ocorridas no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Houve invasão de campo, arremesso de objetos e líquidos no gramado, além de uma briga envolvendo integrantes da Fanáticos no Boulevard da Arena.
Em nota, na ocasião, o Athletico explicou que a medida tem caráter temporário.
“A presente medida punitiva tem por objetivo preservar a ordem, garantir a segurança e assegurar o bem-estar dos demais torcedores. Após o período de três jogos, o clube reavaliará a decisão, levando em conta o cumprimento das restrições e o comportamento da torcida organizada também nas partidas como visitante”, informou.
LEIA TAMBÉM:
- Viveros assume artilharia do Athletico na Série B e vira meme nas redes
- Odair: Athletico disputou “duas Copas do Mundo” na Série B
- Athletico iguala rival e tem melhor campanha do segundo turno da Série B
Conteúdo
Jogador e conselheiro do Athletico cobram diretoria

A decisão da diretoria, no entanto, tem gerado reações dentro e fora do clube. O atacante Leozinho usou as redes sociais, na manhã da última quarta-feira, para cobrar a liberação da festa no Caldeirão.
“Bom dia, @AthleticoPR. Libera a torcida e faz aquela promoção pra galera ajudar a gente no domingo. Eles merecem! Obrigado ❤️