Jogadores celebram fim do jejum no Couto após vitória do Coritiba

A vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, no jogo de volta das quartas de final do Paranaense, encerrou a sequência do Coritiba de quase quatro meses sem vencer no Couto Pereira. O resultado foi comemorado pelos jogadores, que destacaram o peso de voltar a triunfar diante da torcida e celebraram a classificação, algo […]

Fev 8, 2026 - 21:30
 0  1
Jogadores celebram fim do jejum no Couto após vitória do Coritiba

A vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, no jogo de volta das quartas de final do Paranaense, encerrou a sequência do Coritiba de quase quatro meses sem vencer no Couto Pereira. O resultado foi comemorado pelos jogadores, que destacaram o peso de voltar a triunfar diante da torcida e celebraram a classificação, algo que não acontecia desde 2024.

O volante Vini Paulista comentou à Rádio TMC sobre a importância do resultado e do reencontro com a vitória ao lado do torcedor.


“Fazia tempo que a gente não vencia no Couto. Vitória importante para voltarmos a conquistar a confiança da torcida dentro de casa. Seguimos agora para um jogo importante na quarta-feira e mais uma decisão no fim de semana”, disse o jogador.


A última vitória do Coritiba como mandante havia sido no dia 9 de outubro de 2025, pela 31ª rodada da Série B. Internamente, o técnico Fernando Seabra já havia destacado a importância de somar pontos no Couto Pereira, fator considerado decisivo para a campanha no Campeonato Brasileiro.

Embalado pela festa da torcida após a vitória, o zagueiro Jacy também comentou o período sem resultados positivos em casa e celebrou o fim do jejum.

“Muito bom voltar a vencer em casa. Como eu disse, as vitórias não tinham vindo, mas foi muito importante conquistar esse resultado agora para comemorar com a nossa torcida”, afirmou Jacy.

Primeiro gol do atacante

Fabinho comemora gol do Coritiba diante do Cianorte no Couto Pereira, com torcida alviverde ao fundo.
Fabinho fez o primeiro gol com a camisa do Coritiba e Josué marcou na classificação sobre o Cianorte, no Couto. Foto: Divulgação/Coritiba

A partida também marcou o primeiro gol do atacante Fabinho com a camisa do Coritiba. Contratado após duas temporadas no América-MG, o jogador disputou seu sexto jogo pelo clube e o quarto como titular.

“Feliz pelo gol, uma jogada que a gente treina, e principalmente pela vitória. Uma vitória dentro de casa, que a gente estava precisando. O grupo todo está de parabéns pela excelente partida. Agora vamos seguir fortes, buscar essa final e, se Deus quiser, fazer uma grande campanha no Brasileiro também”, comentou.

Agora, o Coritiba se prepara para enfrentar a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (11), às 19h, na Arena Condá. Enquanto isso, aguarda a confirmação da data do jogo da semifinal do Paranaense, contra o Operário.

Siga o UmDois Esportes