Lamine Yamal “esquece” astros e elege os melhores da história do Barcelona
O prodígio Lamine Yamal escalou o seu time histórico dos 125 anos do Barcelona. A conta oficial do clube espanhol publicou, nas redes sociais, um vídeo em que o jogador da seleção espanhola explica os seus favoritos. A começar pelo gol. Yamal escolheu Victor Valdés como melhor goleiro da história do clube. “Para mim, é […]

O prodígio Lamine Yamal escalou o seu time histórico dos 125 anos do Barcelona. A conta oficial do clube espanhol publicou, nas redes sociais, um vídeo em que o jogador da seleção espanhola explica os seus favoritos.
A começar pelo gol. Yamal escolheu Victor Valdés como melhor goleiro da história do clube. “Para mim, é o goleiro mais histórico que tivemos. É o melhor que vi jogar”, destaca o jogador.
É importante levarmos em conta a idade de Yamal, que tem apenas 17 anos e, portanto, não viu ao vivo atletas de épocas anteriores.
Na defesa, Yamal optou por uma linha de três zagueiros, algo pouco usual na história culé: Piqué, Puyol e Mascherano. O trio conquistou, juntos, 19 títulos com a camisa do clube, sendo duas conquistas de Liga dos Campeões.
No meio de campo, poucas surpresas. “Xavi, Iniesta e Busquets”, define Yamal, sem titubear. Completando a meia cancha que atuaria com uma linha de quatro, pelo lado esquerdo, estaria o brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
“Já sei quem eu vou escolher no ataque e não haveria espaço lá para o Ronaldinho”, brinca Yamal.
O trio de ataque, como esperado, também guarda poucas surpresas. “O primeiro é Messi, obviamente”, começa o jovem, que não poderia deixar o maior jogador da história do Barcelona de fora da equipe.
Ao lado do argentino, Yamal não deixaria de fora o brasileiro Neymar, seu jogador favorito, com quem inclusive passou férias no Brasil recentemente. E, para fechar, o uruguaio Luis Suarez, completando o temido trio MSN.