Lutador do UFC revela vício em drogas e álcool por cinco anos

O norte-americano Geoff Neal, número 12 do ranking dos meio-médios do UFC, fez uma revelação impactante sobre sua vida fora do octógono. Em entrevista recente ao portal Home of Fight, o lutador afirmou que enfrentou vício em álcool e drogas por cinco anos, inclusive durante o período em que seguia competindo profissionalmente. Segundo Neal, o […]

Fev 13, 2026 - 14:30
 0  1
Lutador do UFC revela vício em drogas e álcool por cinco anos

O norte-americano Geoff Neal, número 12 do ranking dos meio-médios do UFC, fez uma revelação impactante sobre sua vida fora do octógono. Em entrevista recente ao portal Home of Fight, o lutador afirmou que enfrentou vício em álcool e drogas por cinco anos, inclusive durante o período em que seguia competindo profissionalmente.

Segundo Neal, o problema começou por volta da pandemia da Covid-19, período em que chegou a ser hospitalizado após contrair a doença.


“Eu tive um problema real por cinco anos. Foi duro. Nestes cinco anos, o mais longo que eu fiquei sóbrio foram duas semanas, e essas duas semanas normalmente eram antes de uma luta. Eu só diminuía duas semanas antes da luta e chegava despreparado, fora de forma”, contou.


O lutador revelou que esta é a primeira vez que fala publicamente sobre o tema e classificou o período como uma fase de “altos e baixos”, apesar de ter conseguido se manter no ranking da organização.

Agora, Neal afirma viver uma nova fase. Durante o camp para o UFC Houston, marcado para o próximo dia 21, ele aderiu ao desafio “75 Hard” combinado com o “75 Soft”, programa voltado para disciplina física e mental que inclui dieta rigorosa e abstinência de álcool por 75 dias.

O próximo compromisso do norte-americano será contra o sérvio Uros Medic, em duelo que pode recolocá-lo em rota ascendente na divisão.

Siga o UmDois Esportes