Maringá toma decisão drástica após campanha decepcionante no Estadual

O Maringá anunciou a saída do técnico Rodrigo Chipp e do auxiliar Cyro Bueno após a participação abaixo da expectativa no Campeonato Paranaense. Vice-campeão em 2024 e 2025, o Dogão ficou de fora das quartas de final e se livrou do rebaixamento com uma goleada por 7 a 0 no placar agregado sobre o rival […]

Fev 11, 2026 - 12:00
 0  1
Maringá toma decisão drástica após campanha decepcionante no Estadual

O Maringá anunciou a saída do técnico Rodrigo Chipp e do auxiliar Cyro Bueno após a participação abaixo da expectativa no Campeonato Paranaense. Vice-campeão em 2024 e 2025, o Dogão ficou de fora das quartas de final e se livrou do rebaixamento com uma goleada por 7 a 0 no placar agregado sobre o rival Galo Maringá.

De acordo com o Maringá, “a decisão ocorre de forma pragmática, alinhada ao planejamento esportivo do clube e aos objetivos estabelecidos para a sequência da temporada, especialmente visando as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C”.

Rodrigo Chipp chegou ao Dogão na reta final do ano passado com o objetivo de manter o clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, ele somou duas vitórias e dois empates e garantiu a permanência na Terceira Divisão.

Neste ano, o Maringá tinha a expectativa de se colocar novamente entre os melhores do Estadual, mas ficou apenas em quinto lugar do Grupo A, com oito pontos, e sequer se classificou para o mata-mata. Na sequência, o Dogão goleou o rival Galo Maringá por 5 a 0 na ida e ganhou por 2 a 0 na volta e evitou o rebaixamento para a Segunda Divisão.

Rodrigo Chipp, técnico do Maringá. (Foto: Divulgação)

“O Maringá Futebol Clube agradece aos profissionais pela dedicação, profissionalismo, compromisso e entrega durante o período em que estiveram representando o clube, e deseja muito sucesso no decorrer de suas carreiras profissionais”, escreve o clube.


A diretoria do Maringá pretende anunciar a contratação do novo técnico ainda nesta semana. O Dogão volta a campo em jogo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Boavista-RJ, na semana de 25 de fevereiro ou na semana de 4 de março. A data ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O time paranaense ainda disputa a Série C a partir de 5 de abril. A Terceira Divisão deste ano manteve o formato, mas terá apenas dois rebaixados para a Série D.

Siga o UmDois Esportes