Neymar retorna ao Santos contra o Athletico? Saiba a situação do jogador

O torcedor do Santos vive a expectativa para saber quando Neymar retorna aos gramados. O camisa 10 está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, treina com os companheiros há mais de uma semana, mas dificilmente deve entrar em campo na partida contra o Athletico, na próxima quinta-feira (12), às 19h, na Arena da Baixada. […]

Fev 9, 2026 - 16:00
 0  1
Neymar retorna ao Santos contra o Athletico? Saiba a situação do jogador

O torcedor do Santos vive a expectativa para saber quando Neymar retorna aos gramados. O camisa 10 está recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, treina com os companheiros há mais de uma semana, mas dificilmente deve entrar em campo na partida contra o Athletico, na próxima quinta-feira (12), às 19h, na Arena da Baixada.

Neymar tinha a possibilidade de ser relacionado pela primeira vez na temporada no jogo contra o Noroeste, no último domingo (8), mas ficou de fora. Agora, a tendência é que ele só retorne aos gramados no próximo final de semana diante do Velo Clube, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Crítico do gramado sintético, o meia-atacante evita jogar em estádios como a Arena da Baixada. No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda chamou a responsabilidade pelo tempo a mais de preparação de seu principal jogador.

“Neymar já está treinando com a gente, está no dia a dia fazendo todas as tarefas que o time faz. Ele já está pronto na recuperação do joelho, mas eu, principalmente, e o estafe dele, juntamente com ele, queremos que ele volte a jogar de um jeito. Aqui está o Neymar do ano 2026. Esse é o Neymar que queremos no Santos, que precisamos no Brasil. Então é isso. Vejo ele com uma força importante na parte física. Quando falo de força não é academia. Ele faz um contra um e eu exijo dos companheiros que joguem contra ele”, afirma Vojvoda.

“Exijam dele, não respeitem ele. Ele, às vezes se chateia, mas entende porque é isso que precisamos, é o que ele vai encontrar quando voltar aos gramados. Ele estimula companheiros, cobra os companheiros. Os companheiros querem responder e ajudar. Estou jogando ao lado do Neymar, então tenho que responder. Eles querem ajudar”, acrescenta o técnico.

No Santos, Neymar ainda sonha com a Copa do Mundo

No ano passado, Neymar foi peça importante para ajudar o Santos a escapar do rebaixamento para a Série B. Ele renovou contrato até o final da temporada e nunca escondeu que a prioridade é ser convocado para a Copa do Mundo. Se não voltar contra o Athletico, terá de dois a seis jogos até a próxima convocação de Carlo Ancelotti para os amistosos em março contra França e Croácia.

“O Neymar tem um objetivo importante neste ano e quero que ele consiga. Vou lutar, trabalhar e encontrar o equilíbrio também. Não posso dizer tenho pressa e eu preciso do Neymar. Sim, eu preciso. Mas, primeiro, eu tenho que por o Neymar acima do que nós precisamos como indivíduo. Neymar vai estar pronto e eu confio que no próximo jogo já podemos contar com ele. Se não é no próximo, vamos continuar trabalhando para que assim aconteça”, destaca o técnico do Santos.

Neymar pela seleção brasileira. (Foto: Arquivo/Icon Sport).

Siga o UmDois Esportes