Odair explica escolha por cobrador de pênalti e lamenta derrota do Athletico
O técnico Odair Hellmann lamentou a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, mas destacou o volume de jogo da equipe e minimizou o resultado adverso pelo Campeonato Brasileiro. Logo no início da partida, o Furacão teve a grande chance de abrir o […]
O técnico Odair Hellmann lamentou a derrota do Athletico por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quinta-feira (19), na Arena da Baixada, mas destacou o volume de jogo da equipe e minimizou o resultado adverso pelo Campeonato Brasileiro.
Logo no início da partida, o Furacão teve a grande chance de abrir o placar, mas o atacante Julimar desperdiçou a cobrança de pênalti. Após o confronto, o treinador explicou a escolha do atleta como batedor e revelou detalhes do diálogo interno no elenco.
“A gente treina. Eu até treino mais do que a normalidade do futebol. A gente tem alguns batedores. Tem Julimar, Viveros, Mendoza, Zapelli. Só que eu tive uma conversa com o Viveros. A gente dialoga, conversa no dia a dia e o Viveros precisava de um tempo. Ele vai voltar a bater. Infelizmente batedor tem essa… Temos bons batedores, são esses. Tem hierarquia, eu defino”, afirmou Odair.
O treinador também fez questão de valorizar a atuação rubro-negra, apesar do tropeço em casa. Para ele, o desempenho apresentado é um indicativo positivo para a sequência da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Athletico perde patrocinador master em novo uniforme; estreia foi contra o Corinthians
- Athletico vê ex-sonho milionário parar no Boca Juniors
- Alvo do Athletico, zagueiro fica perto de fechar com rival da Série A
“Vão ter momentos que a gente vai jogar pior e vencer. Acho que mostra que, se a gente continuar próximo desse nível de atuação, temos muito mais chance de fazer um bom Campeonato Brasileiro. A gente precisa continuar colocando isso em prática. A gente criou chances claras, o Corinthians fez o que tinha que fazer. Não jogou melhor que nós, mas o placar foi favorável a eles”, completou.
/https%3A%2F%2Fmedia.umdoisesportes.com.br%2Fmain%2F2026%2F02%2Fjulimar-perde-penalti-athletico-corinthians.jpg)
O lateral-direito Benavídez seguiu a mesma linha de análise e atribuiu o resultado à falta de eficiência e até de sorte. “Nos faltou sorte. Tivemos muitas situações, pênalti, muitas situações claras. É futebol. Às vezes você precisa ter um pouco de sorte. Do outro lado tiveram. Chegaram só uma vez e fizeram o gol”, declarou.
Com o resultado, o Athletico caiu para a sexta colocação do Brasileirão. O próximo compromisso pela competição será na quarta-feira (25), às 19h, fora de casa, diante do Red Bull Bragantino. Antes, o Furacão recebe o Londrina, no domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense.

