Operário reformula o elenco e aposta em estrangeiros para 2026
O Operário iniciou nesta semana a pré-temporada para 2026 no interior do Paraná. Sob o comando de Alex de Souza, o Fantasma se prepara no CT da SM Sports, em Londrina, até o próximo dia 23. Após o Natal, as atividades serão retomadas em Ponta Grossa. Até o momento, o clube contratou quatro jogadores estrangeiros: […]
O Operário iniciou nesta semana a pré-temporada para 2026 no interior do Paraná. Sob o comando de Alex de Souza, o Fantasma se prepara no CT da SM Sports, em Londrina, até o próximo dia 23. Após o Natal, as atividades serão retomadas em Ponta Grossa.
Até o momento, o clube contratou quatro jogadores estrangeiros: os zagueiros colombianos José Cuenú e Jhan Pool, o atacante colombiano Edwin Torres e o atacante cabo-verdiano Hildeberto Pereira.
Os demais reforços são o lateral-direito Mikael Doka, revelado nas categorias de base do Santos e com passagens por Cascavel e São Joseense, além do experiente atacante Aylon, ex-Ceará e Internacional. Já o volante Vinícius Diniz retornou de empréstimo.
LEIA TAMBÉM:
- Operário supera Londrina na força local da torcida; veja o ranking dos times do Interior
- Copa Sul-Sudeste 2026: Confira os 12 clubes participantes da estreia
- Clube da Série B inicia revolução com reforço gringo após desabafo de Alex
Dentre os reforços, apenas José Cuenú ainda não se apresentou ao elenco do Operário. O zagueiro integrava o elenco do Junior Barranquilla, que conquistou o título do Campeonato Colombiano na última terça-feira (16). No entanto, ele ficou fora das últimas partidas e não entra em campo desde 8 de novembro.
“O período de pré-temporada é fundamental para a construção do nosso time. É nesse momento que conseguimos integrar os atletas que estão chegando, alinhar os conceitos táticos e criar uma identidade coletiva forte. Todo o trabalho foi planejado para dar base física, técnica e mental, buscando uma equipe competitiva, equilibrada e preparada para manter regularidade ao longo de toda a temporada”, ressalta Alex.

Atual campeão do Campeonato Paranaense, o Operário inicia a temporada de 2026 contra o Londrina, no Estádio do Café, no dia 7 de janeiro. Além do Estadual, o Fantasma disputará outras três competições no próximo ano: a Copa do Brasil, a Série B do Campeonato Brasileiro e a inédita Copa Sul-Sudeste.
“Vamos fazer uma coisa no futebol que a gente chama de cinco por um. A cada cinco sessões de treino, há um período de folga antes de retomarmos mais cinco, para otimizar o tempo. Como os treinos são mais pesados, estarmos juntos ajuda, porque o pessoal da fisioterapia está à disposição para qualquer tipo de necessidade”, completa o treinador.

