Operário tropeça contra time da Série B com salários atrasados
O Operário empatou por 0 a 0 com o Avaí nesta terça-feira (19) e desperdiçou a chance de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo que encerrou a 22ª rodada foi realizado no estádio Germano Krüger e quase foi definido em um pênalti inexistente. O árbitro João Vitor Gobi apontou penalidade para os […]

O Operário empatou por 0 a 0 com o Avaí nesta terça-feira (19) e desperdiçou a chance de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo que encerrou a 22ª rodada foi realizado no estádio Germano Krüger e quase foi definido em um pênalti inexistente. O árbitro João Vitor Gobi apontou penalidade para os catarinenses, mas foi chamado ao VAR e desmarcou.
O time comandado por Alex ainda se despediu da sequência de três jogos de invencibilidade (empate com CRB e vitórias sobre Atlético-GO e Criciúma) em Ponta Grossa.
Apesar da boa atuação do time no primeiro tempo, o ataque do Fantasma deixou a desejar. O atacante Ademilson perdeu duas boas chances, além de uma defesa do goleiro Elias em arremate do meia Boschillia.
Na etapa final, o ímpeto do Operário diminuiu e o Avaí equilibrou o confronto. A melhor chance foi dos visitantes, mas o zagueiro Joseph conseguiu cortar o que seria o gol de Cléber. O atacante do time catarinense recebeu livre na área, dominou e bateu firme, mas o defensor fez uma defesa com a cabeça e mandou para escanteio.
LEIA TAMBÉM:
Conteúdo
Elenco do Avaí fez protesto por salários atrasados
Na última sexta-feira (15), os líderes do elenco do Avaí divulgaram que estão com salários atrasados. Entre eles, estão o zagueiro Eduardo Brock, ex-Paraná Clube, o meia Marquinhos Gabriel, que passou pelo Athletico, e o atacante Alef Manga, que teve passagem marcante no Coritiba.
De acordo com os atletas, estão atrasados pagamentos de um mês e 20 dias do contrato CLT, além de dois meses e 20 dias de direitos de imagem. Além disso, também não foram pagos os valores da premiação do título catarinense.
Ainda com os salários atrasados, nenhum jogador do Avaí concedeu entrevista no intervalo e após o fim do jogo.
Próximos jogos de Operário e Avaí

Com o resultado, o Operário chega aos 27 pontos e se mantém na 12ª posição. A equipe comandada por Alex está cinco pontos acima do Volta Redonda, primeiro time na zona de rebaixamento, e nove pontos atrás do Novorizontino, quarto colocado.
O Fantasma se prepara para visitar o Paysandu. O duelo está marcado para o próximo domingo (24), às 16h, na Curuzu, em Belém (PR).
Já o Avaí fica com 33 pontos e ocupa o oitavo lugar da classificação. O time vai enfrentar o Amazonas na próxima segunda-feira (25), às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
Ficha Técnica
Operário 0 x 0 Avaí
Série B – 22ª rodada
Operário: Elias; Gabriel Souza, Miranda, Joseph e Cristiano; Índio (Thiaguinho), Zuluaga (Kauã Gomes), Neto Paraíba (Brenno) e Boschillia; Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Ademílson (Daniel Amorim). Técnico: Alex.
Avaí: César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; João Vitor (Jamerson), Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Andrey); Emerson Ramon (Léo Reis), Cléber (Guilherme Santos) e Alef Manga (Hygor). Técnico: Jair Ventura.